sexta-feira, 28 de agosto de 2015

#RPGaDay2015: Jogo Favorito o Qual Não Joga Mais

Um jogo do qual eu gosto muito mas já faz vários anos que eu não jogo é Lobisomem, O Apocalipse.

De todos os cenários do antigo Mundo das Trevas, Lobisomem, O Apocalipse é de longe o meu predileto. Joguei várias campanhas desse jogo antigamente, algumas bem longas, mas por diversas razões, após algum tempo nunca mais joguei. Até tentamos começar uma nova campanha a uns 3 ou 4 anos atrás com meu grupo atual, mas o mestre não se empolgou e a coisa não foi pra frente. 

O que mais me atrai no cenário de Lobisomem é a metafísica, os reinos espirituais, a natureza animista do mundo, a importância do instinto animal na psique do lobisomem, a corrupção da Wyrm, e todas as complexas relações sociopolíticas advindas disso. Grande parte dos críticos de Lobisomem, O Apocalipse só veem a parte da “porrada” do jogo, considerando este como o irmão hack’n slash do Vampiro, A Máscara, mas ainda que a violência seja inerente ao jogo (afinal, lobisomens são feras lutando pela sobrevivência), ele tem muito mais a oferecer, sendo um jogo tão profundo e social quanto os jogadores estiverem dispostos a encarar.

Um comentário:

  1. Também é um dos meus jogos favoritos Sartora. E não o jogo faz muitos e muitos anos. Em relação à WoD é o meu setting favorito.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...