terça-feira, 18 de agosto de 2015

#RPGaDay2015: RPG de Ficção Científica Predileto

Acho que meu RPG de ficção científica favorito trata-se de um jogo não-oficial, uma adaptação fan made de Fallout (sim, o jogo de videogame pós-apocalíptico) para GURPS, que já tenho jogado por algum tempo. 

Fallout é um cenário que eu conheço dos videogames desde sua sequência Fallout 2, e quando pus os olhos nesse jogo a primeira coisa que pensei é que ele era perfeito para uma adaptação em GURPS. Muito melhor o fato de alguém já ter tido todo o trabalho de fazer isso por mim. 

Falando apenas de jogos publicados oficialmente, eu fico entre o Cyberpunk 2020 e o Space Dragon.

Cyberpunk 2020 é um jogo com um cenário cyberpunk totalmente datado, completamente anos 1980-90, cheio de clichês da época e do gênero, e talvez por isso mesmo tão legal. Isso e o fato de ter sido um dos primeiros RPGs que não eram de fantasia que eu joguei faz ele ter um lugar especial nas minhas preferências. Apesar de que confesso que curto mais a ambientação do que as regras do sistema. 

Space Dragon, por sua vez, é um jogo que tive pouquíssimas oportunidades de jogar, mas que em todas se mostrou um RPG extremamente divertido. Além de que a premissa de ter um jogo de ficção científica que usa a mesma base do Old Dragon, e portanto é altamente compatível com este permitindo facilmente crossovers entre estes jogos, é genial! Space Dragon é um jogo pelo qual eu me apaixonei desde o primeiro momento em que pus os olhos no que ainda era um arquivo PDF fan-made (um PDF que fez meu xará Igor Moreno ganhar minha admiração como game designer), e cada vez que me aprofundo no sistema, mais ele ganha minha admiração.

4 comentários:

  1. Fico lisonjeado do Space Dragon estar na lista, xará! Hehehe!

    Agora, se não me engano o próprio Fallout começou como uma adaptação de GURPS pra videogame, não é? Então essa conversão é mais uma "sequência não-oficial" creio eu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, pelo que se diz por aí, Fallout era para utilizar o sistema do GURPS, mas acabou não dando certo, aí deram uma mudada no sistema e lançaram assim mesmo. Mas ele ainda é muito parecido com GURPS, sendo bem simples a adaptação.

      Excluir
  2. Engraçado, postei hoje no Notícias da Terceira Terra um artigo mencionando o GURPS FALLOUT: http://noticias.terceiraterra.com/

    ResponderExcluir
  3. Hum para mim falta ae, Shadowrun, Numenera, Traveller!.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...