sábado, 29 de agosto de 2015

#RPGaDay2015: Site ou Blog de RPG Preferido

Meu blog sobre RPG preferido era certamente o Grognardia. Foi em grande parte devido a ele que eu iniciei o Dungeon Compendium e me interessei pela OSR. O que era bom no Grognardia é que além de materiais de jogo, ele trazia também muitas discussões sobre diversos assuntos relacionados ao RPG, e muitas matérias contando a história do hobby. E o autor, James Maliszewski, tinha bastante conhecimento do assunto.

Mas apesar de o Grognardia ainda estar no ar, disponível para qualquer um que desejar consultá-lo, ele não é mais atualizado a anos. Por isso acho que devo dar uma resposta considerando sites ou blogs ainda ativos. 

Dentre os blogs que estão ativos hoje em dia, eu gosto muito do Módulos RPG, mas ele tem tido apenas 1d4 postagens no ano, então ele quase cai na mesma categoria do Grognardia.

Sendo assim, fico com o Blog of Holding. Ele eventualmente traz algumas discussões a respeito de assuntos relacionados a RPG, frequentemente traz umas ideias e regras diretamente aplicáveis a qualquer jogo D&D-like, e tem uma visão bem criativa a respeito das coisas. Os únicos poréns é que às vezes ele é muito voltado para as edições mais recentes do D&D, e a frequência de atualização é muito baixa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...