domingo, 29 de novembro de 2015

Resenha: Novas Miniaturas dos Heróis Icônicos do Old Dragon

Como eu anunciei aqui a alguns meses, a Redbox Editora lançou novos conjuntos de miniaturas oficiais do Old Dragon, e entre elas havia um novo conjunto de miniaturas dos Heróis Icônicos do jogo. É exatamente deste kit de miniaturas que eu irei falar hoje.

Não é a primeira vez que a Redbox produz um kit de Heróis Icônicos para o Old Dragon, mas diferente do kit original, o novo kit possui 6 personagens ao invés de 5, e estes representam a nova formação do grupo que vem estampando as capas e interiores dos livros do Old Dragon, desde a capa do Módulo Básico e do Guia de Armadilhas, até a capa e interior da aventura Expedição ao Pico do Abismo.

O conjunto completo dos Heróis Icônicos.

A miniaturas são esculpidas e produzidas pela Kimeron Miniaturas, em liga de metal branco, e no tradicional estilo old school que já é característico das miniaturas da empresa. As miniaturas são vendidas sem pintura, apenas com um acabamento "envelhecido" (na verdade, um wash preto).

No geral, as esculturas são boas, bastante detalhadas, e representam muito bem as personagens que ilustram os livros de Old Dragon.
 Kardathor, o humano homem-de-armas. Minha segunda miniatura predileta do kit.

Certamente você já viu esse escudo em algum lugar antes!
O conjunto estava sendo vendido na loja virtual da Redbox a R$ 29,90 - ou seja, 4,98 cada miniatura, um preço bastante razoável para miniaturas de RPG hoje em dia. Infelizmente, a tiragem dos novos conjuntos de miniaturas foi muito pequena, e estes já estão esgotados. Eu consegui garantir as minhas, mas muitos fãs do jogo ficarão na expectativa para comprar as suas. Torçamos para que a Redbox disponibilize uma nova tiragem em breve.

Anóriel, o mago elfo.

Calliev, humana clériga. Esta é definitivamente minha miniatura predileta em todo o kit.

O conjunto é embalado no mesmo tipo de estojo plástico forrado de espuma em que as versões antigas já eram vendidas. Apenas a etiqueta que mudou de aparência.
Infelizmente não tenho uma foto do estojo em que vieram minhas miniaturas porque os Correios literalmente esmigalharam o meu. Aqui sinto que preciso abrir um parênteses: se não fosse o cuidado da Redbox ao embalar seus produtos, provavelmente eu teria recebido miniaturas quebradas, ou até mesmo tivesse miniaturas extraviadas, visto o estado em que os Correios entregaram a caixa da minha encomenda. No entanto, tudo o que aconteceu foi o estojo de plástico não suportar o esmagamento que o pacote sofreu no transporte.

Elenwë, elfa homem-de-armas.

Galdûk, anão homem-de-armas. Esse grupo é cheio de combatentes.

As miniaturas são na escala padrão de 28mm, compatível com a imensa maioria das linhas de miniaturas de RPG e wargames disponíveis no mercado.

Dungo, o ladrão halfling. De todo o conjunto, essa é a miniatura que eu menos gostei. Ainda assim, é um halfling melhor do que qualquer um das miniaturas modernas do D&D, pois ao menos está descalço!

Por fim, apesar de serem os personagens icônicos do jogo, trata-se de um conjunto de miniaturas bastante versátil, com representações de todas as classes e raças do jogo, além de personagens femininos e masculinos. Eu recomendo bastante este kit, não só para os fãs do Old Dragon que gostariam de ter uma representação dos personagens da capa do jogo, como também para aqueles jogadores que precisam de alguma variedade de figuras para representar os personagens em suas mesas.

3 comentários:

  1. essa miniaturas realmente fazem muito sucesso

    ResponderExcluir
  2. Problema é q vc entra no site e não consegue comprar. Como vc conseguiu adquirir essas peças?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elas estavam em pré-venda, e esgotaram ainda na pré-venda. As miniaturas oficiais do OD sempre são muito procuradas, dei sorte de conseguir garantir as minhas!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...