sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Financiamento Coletivo: Gamma Dragon

Começou hoje o financiamento coletivo de Gamma Dragon. Publicado pelo selo Tragos Games e escrito por Ricardo Peraça Cavassane, Gamma Dragon é um suplemento com regras para aventuras pós-apocalipticas para seus jogos de Old Dragon e Space Dragon.

Mas eu vou deixar um outro Igor explicar tudo em detalhes para vocês:



Como o próprio nome do jogo já deixa claro, o tipo de "mundo pós-apocaliptico" para o qual as regras de Gamma Dragon são feitas é fortemente inspirado em Gamma World, o clássico jogo da TSR de futuro gonzo pós-apocaliptico (e que possuiu muitas encarnações ao longo de suas 7 edições). Se você não tem muita certeza de como é o cenário proposto por Gamma World, talvez ajude saber que este jogo por sua vez é influenciado por seu precursor Metamorphosis Alpha.

Se isso não ajudou muito, a ideia por trás é um mundo um tanto parecido com The Dying Earth, de Jack Vance, com um que de Paranóia (mas o mundo externo ao Complexo Alpha, apesar de que nada impede de se criar uma campanha em um "ambiente controlado"). Talvez, para usar uma referência mais moderna, seja melhor dizer que é um futuro ao estilo do jogo Fallout, só que com mais mutantes (apesar que Gamma Dragon me parece um suplemento excelente para usar como base para um jogo de Fallout em Space Dragon), ou para os mais velhos, é exatamente o cenário do desenho Thundarr, O Bárbaro.

Algo interessante nesse projeto é que é um suplemento de regras tanto para Old Dragon (ou OD) quanto para Space Dragon (ou SD), ou para os dois caso você deseje misturá-los. Isso significa que Gamma Dragon utiliza só o básico do sistema destes jogos para funcionar, tanto que é possível jogá-lo tendo apenas o fast play de um destes dois jogos. Isso é muito bom, porque como as versões fast play de OD e SD são gratuitas, você só preciso comprar o Gamma Dragon para começar a jogar!


Gamma Dragon será lançado apenas em PDF, e o financiamento é para pagar a arte relacionada ao jogo (capas, mapas, ilustrações e planilhas personalizadas). Além do manual básico, está previsto também no financiamento dois suplementos de "raças" (que no jogo chamam-se origens, e funcionam um pouco diferente do que as raças convencionais dos jogos de RPG), e um suplemento de cenário contendo uma aventura.

A meta do financiamento não é muito alta - R$ 750,00 (ou 25 apoiadores no nível máximo que é de R$ 30,00) já garante a publicação que está prevista para Abril de 2016. E caso você deseje testar o jogo antes de decidir apoiar ou não, um fast play de Gamma Dragon está disponível para download (lembre-se de baixar o fast play de OD ou SD para poder jogar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...