segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

D&D 5ed: Curse of Strahd


A Wizards of the Coast anunciou hoje a próxima aventura para a 5ªed do D&D: Curse of Strahd!

Eu adoro Ravenloft e já tinha ouvido rumores de que a próxima aventura da nova edição do D&D seria baseada em Ravenloft, mas eu confesso que quando ouvi a notícia fiquei com medo. Depois do que fizeram com o cenário na 4ªed eu já esperava que enfiassem a Baróvia no meio de Forgotten Realms, ou algo do gênero.

Mas com o anúncio de hoje, grande parte dos meus medos se dissiparam. Apesar de ainda não poder ter muita certeza de nada, parece que os magos da costa acertaram mais do que erraram dessa vez.

A capa da aventura Curse of Strahd. Eu curti!

Ao que parece a nova aventura será quase uma releitura da Castle Ravenloft original, incluindo aí o sistema de utilizar o tarokka para determinar acontecimentos de forma aleatória durante a aventura. Ao que tudo indica, a aventura se passará em um semiplano paralelo (ou algo do tipo) onde os jogadores podem chegar vindos de qualquer cenário - a mesma premissa original, e que deu origem a todo o cenário de Ravenloft.

Não só isso, a WotC chamou os autores originais de Castle Ravenloft, Tracy e Laura Hickman para serem co-autores da nova aventura! Além do que, Strahd von Zarovich não ficou parecendo um elfo de anime dessa vez!

Mas para mim (e talvez para todos os velhos fãs de Ravenloft), a melhor notícia de todas é que a Gale Force 9 irá produzir um tarokka deck físico, que será posto à venda junto com o lançamento da aventura!

Na minha opinião não é a encarnação mais bonita do tarokka, mas ainda assim, é algo que eu desejo ter na minha coleção!

No site da ENWorld é possível ver todas as cartas do novo tarokka, assim como acompanhar as novidades sobre a aventura Curse of Strahd.

Curse of Strahd tem previsão de lançamento para 15 de Março de 2016, e deve custar US$ 49,95. O tarokka deve ser lançado na mesma data, mas ainda não há previsão de qual será o preço.

Estou ansioso para ver o retorno do vilão mais legal do D&D de todos os tempos (sem contar poder finalmente adquirir um tarokka deck)!

5 comentários:

  1. Não gostei da cara "nova" do Strahd, mas espero que a aventura tenha o mesmo feel das antigas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, nunca nenhum Strahd será melhor do que o Strahd com a cara do Bela Lugosi e roupa clássica de Drácula! Mesmo assim, esse aí está bem melhor do que os dois anteriores da WotC.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...