domingo, 17 de julho de 2016

Stellar Adventures: O RPG Espacial das Aventuras Fantásticas!

Ultimamente tem havido uma febre espacial e vários RPGs tradicionalmente de fantasia medieval (principalmente jogos D&D-like ou da OSR) estão lançando versões futuristas de seus sistemas. Um exemplo destas versões espaciais de jogos de fantasia é o Stellar Adventures.

Stellar Adventures é a versão adaptada a aventuras espaciais futuristas do Advanced Fighting Fantasy, o jogo de RPG das Aventuras Fantásticas, a famosa série de livros-jogos.

A 2ª edição do Advanced Fighting Fantasy foi lançada a alguns anos atrás pela Arion Games, e dado o número de livros-jogos da série Aventuras Fantásticas de temática futurista (A Nave Espacial Traveller, O Planeta Rebelde, As Coligações de Kether, Robô Comando, etc), nada mais lógico do que criar uma adaptação do sistema para esse gênero.

A Arion Games lançou uma campanha de financiamento coletivo no Kickstarter para a criação do jogo, que promete ter 11 capítulos, regras totalmente compatíveis com seu jogo-irmão de fantasia medieval, e parte da arte interna dos livros originais da série Aventuras Fantásticas.

No momento Stellar Adventures já foi financiado, mas ainda há 55 horas (enquanto escrevo esta postagem) para entrar no financiamento e garantir um exemplar.

Um comentário:

  1. E eu sonhando com uma edição nacional de Advanced Fighting Fantasy ou pelo menos uma reimpressão.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...