sexta-feira, 31 de março de 2017

Anunciado Elric de Melniboné - Livro Dois (Apêndice N)

A Editora Évora, através de seu selo Generale, anunciou o lançamento do segundo volume da saga do Lobo Branco. Preguiçosamente intitulado Elric de Melniboné - Livro Dois, continua a história do príncipe albino após os fatos narrados no primeiro livro da série, também lançado pela Generale.

Na verdade, a razão do título tão sem graça é que esse segundo volume terá 345 páginas e trará o texto de dois livros da série: O Navegante nos Mares do Destino e O Destino do Lobo Branco. Segundo a editora, o autor Michael Moorcock não quis dar um novo título a esse volume que junta dois de seus livros.

O livro estará disponível a partir de Maio (ele pode ser adquirido agora no site da editora, mas o prazo de entrega é de 30 dias, ou seja, em Maio).

Para mim é uma excelente notícia que a Generale não tenha desistido de publicar os livros da saga de Elric, mesmo com as vendas do primeiro volume não tendo atendido muito bem às expectativas. De fato, a Generale tem sido um dos selos que mais tem publicado livros de fantasia pulp no país, trazendo clássicos de Moorcock e Howard que nunca antes haviam recebido edições brasileiras, para o deleite dos fãs.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom que a editora traga estes livros, uma pena que não comprei nenhum ainda. Pra quem gosta de Robert E. Howard a editora Martin Clarent publicou "rosto de caveira os filhos da noite e outros contos". Recentemente mandei um e-mail para editora Aleph, sugerindo que publicassem obras de Howard e de Fritz Leiber, pelo menos as de ficção científica, mas não obtive resposta. Será que a Évora trará Lankhmar para o Brasil?

    ResponderExcluir
  3. Lankhmar seria um quase-sonho, se trouxessem.

    Boa notícia essa, a do segundo volume. Tenho o primeiro.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...