domingo, 4 de junho de 2017

Tomb of Annihilation: A Nova Campanha do D&D 5ªed

A nova campanha oficial para o D&D 5ªed já foi anunciada, trata-se de Tomb of Annihilation, a ser publicada em Setembro deste ano.

A possível capa da aventura.

O plot desta nova aventura leva os personagens até Chult, o continente perdido de Forgotten Realms, famoso por suas densas selvas povoadas por dinossauros. É lá que Acererak, o vilão da famosa Tomb of Horrors (e agora não mais um demilich, mas sim um archlich) se prepara para por em ação seu plano que envolve roubar as energias mágicas de feitiços de ressurreição por todo o mundo de Toril, fazendo todos aqueles que já foram ressuscitados alguma vez enfraquecerem, definharem e morrerem. E isso inclui muitos dos NPCs famosos e heróis dos Reinos.

A aventura é levemente inspirada na também famosa The Isle of Dread, de forma que os personagens desembarcam no litoral de uma ilha cujas bordas são conhecidas e mapeadas, e vão se embrenhando no interior desconhecido da selva, até encontrarem a "Tumba da Aniquilação" propriamente dita.

Fujam dos T-rex!

A selva, pelo pouco que já foi revelado, está sofrendo de uma infestação de mortos-vivos, e os personagens terão de confrontar hordas de zumbis, além de dinossauros, e ao que parece incluindo um T-rex zumbi que vomita mais zumbis! E a tumba em si, como não poderia deixar de ser para um dos lares de Acererak, é recheada de puzzles e armadilhas mortais.

Ao que parece trata-se de uma aventura bastante difícil e perigosa para os personagens jogadores, o que na minha opinião é muito legal!

O que acontece quando os animais mais comuns na região são dinossauros.

Mas ao que parece o livro não trata-se apenas da aventura em si, ele terá uma detalhada descrição da região de Chult e da colônia Amnish conhecida como Porto Nyranzaru, praticamente um gazetteer de Chult. Assim, será possível usar o cenário facilmente para outras aventuras, e até mesmo ignorar o plot principal de Tomb of Annihilation em prol de outras aventuras em Chult.


Quem se voluntaria a desbravar aquelas ruínas?

O livro parece ser bastante interessante, e bastante útil, tanto para quem utiliza Forgotten Realms como seu cenário de campanha, quanto para quem deseja apenas uma região exótica com selvas povoadas por dinossauros para incluir em seu cenário caseiro.

9 comentários:

  1. PArece legal mesmo
    E como ficaria em relação à história previa da Tomb? E do Acererak? seria levado em conta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso não sei dizer. Mas vi uns comentários de jogadores por aí dizendo que em algum material oficial cita que Acererak poderia ter várias tumbas espalhadas pelos planos. Não sei muita coisa a respeito sobre isso, mas se for verdade, essa aventura não fugiria muito do que está posto até o momento.

      Excluir
    2. Menos o fato de mudar a categoria de lich dele, né?

      Excluir
    3. Fora que como a Tomb of Horrors já foi explorada no Tales of the Yawning Portal, essa tem que ser uma nova tumba.

      Suspeito até que a armadilha do rosto terá algum twist para nos enganar.

      Como foi dito que teria elementos da Isle of the Dread, será que vai ser só no contexto de exploração ou vão ir fundo na relação com o Demogorgon, que já apareceu na Rage of Demons.

      Talvez sua influência sobre as crias de Ubtao, ou mesmo de Orcus, já que a magia de Acererak as está transformando em mortos-vivos.

      Excluir
    4. Vi a foto do boardgame da Tomb of Annihilation: juggernaut confirmado!

      Excluir
  2. Regra do Meat Grinder: Save de morte vai pra DC 15. Quando meus jogadores souberem disso derramarão uma lágrima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou obrigado a dizer que, pra mim, qualquer DC abaixo de 15 é só pro forma, só pra dizer que testou alguma coisa...

      Excluir
    2. Aí você está subestimando a capacidade dos meus jogadores de tirar números abaixo de 10 no d20 hahahaha (estou rindo de nervoso, porque às vezes é pra chorar).

      Excluir
  3. Só faltou o livro em português T.T

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...