sábado, 5 de agosto de 2017

#RPGaDay 2017: Qual Capa de RPG Melhor Captura o Espírito do Jogo?

Eu poderia escolher a boa e velha capa do Players Handbook do AD&D 1ªed com o ídolo de Trampier e discursar como aquela é uma ótima ilustração para a capa de um RPG. E não seria mentira, aquela é uma das melhores ilustrações de capas de RPG já feitas.

Mas eu já posto quase toda semana uma versão da imagem do ídolo de Trampier por aqui, então só para variar um pouco vou escolher outra capa. Ou melhor, toda uma coleção de capas. As capas do AD&D para o cenário Ravenloft.

Ravenloft é exatamente sobre isso: ser vitimizado por monstros clássicos em um cenário gótico fantástico.

Eu não só acho as capas dos suplementos de Ravenloft daquele período muito bonitas, como penso que elas transmitem perfeitamente o espírito do cenário. Cenários sombrios, criaturas assustadoras, o medo, o desespero, o fracasso e a desgraça inevitáveis dos personagens, tudo isso é muito bem transmitido pelas capas dos livros de Ravenloft.




Um comentário:

  1. Muito bom, tinha esquecido das capa do Ravenloft,respondi as capas dos livros da Stoyteller,apesar de não ter jogado muito eles. Mas concordo com você, as capas de Ravenloft passam o clima do cenário com perfeição

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...