domingo, 20 de agosto de 2017

#RPGaDay 2017: Qual a Melhor Fonte Para RPGs Fora de Catálogo?

Comprar jogos que não são mais publicados é muitas vezes mais uma questão de paciência e aproveitar as oportunidades do que simplesmente saber onde procurar. Digo isso porque achar os jogos em si não é tão difícil, o mais complicado é ter certeza do estado de conservação do material e encontrar o RPG que você quer por um preço justo.

A forma mais fácil de encontrar jogos é através do eBay ou do Mercado Livre. No entanto, nem sempre você consegue ter uma ideia real do estado de conservação do material até a encomenda chegar em sua casa.

Por essa razão, um dos locais que eu acho melhor de comprar RPGs fora de linha é a Noble Knight Games. Os preços deles nem sempre são baratos, e o frete costuma ser caro (lá sempre vale à pena comprar várias coisas de uma vez para fazer valer o frete), mas eles tem a melhor classificação de condição do material que eu conheço. Você pode confiar 100% na classificação que eles derem para o produto, sem se preocupar.

Mas o lugar que eu mais gosto de comprar RPGs usados é em sebos. O ruim é achar os jogos nestas lojas - é quase sempre uma questão de sorte, mas quando você os encontra, você tem a oportunidade de ver em primeira mão como está o jogo, e mesmo de barganhar com o dono do local a respeito do preço. Já encontrei coisas excelentes em sebos, incluindo a caixa básica de Spelljammer com os marcadores de naves ainda sem serem destacados por apenas R$ 70,00, e um boxed set original da 1ª edição de Paranoia em inglês.

Outra opção interessante são os grupos de vendas pelo Facebook. Lá é possível conversar com o vendedor, pedir fotos, e negociar o preço. Claro que, diferente de sites de venda como o Mercado Livre, você não tem muita garantia de que o produto será entregue corretamente após o pagamento e não há mecanismos automáticos de devolução de dinheiro. Você tem de confiar na honestidade do vendedor para comprar dessa maneira. Mesmo assim, às vezes é possível encontrar grandes oportunidades de compra dessa forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...