sábado, 26 de agosto de 2017

#RPGaDay 2017: Qual RPG Disponibiliza os Recursos Mais Úteis?

Uma pergunta complicada. O que exatamente significa "recursos" nessa pergunta? Seriam ferramentas auxiliares, como props e marcadores? Suplementos de jogo? Ou apenas ferramentas mecânicas, tabelas e outras coisas encontradas dentro do(s) próprio livro(s) básico(s) do jogo?

Dentre cada uma destas opções, há vários jogos que se destacam. Chopstick faz um uso primoroso de props, dados e marcadores para enriquecer a experiência de jogo. As tabelas do Dungeon Master Guide do AD&D 1ªed são magníficas e uma boa adição a qualquer jogo de fantasia. Mas vou focar mais na terceira opção do que seriam esses "recursos" e escolher outro jogo como o vencedor nesses quesitos.


Para mim GURPS é o jogo que disponibiliza os recursos mais úteis para a condução do jogo. Sua natureza genérica (na minha opinião um dos poucos sistemas realmente genéricos) faz com que ele tenha uma infinidade de recursos que são uma mão na roda na hora de conduzir os jogos. As razões disso eu já expliquei em parte no dia 16, e não quero me repetir aqui.

Os suplementos de GURPS também estão entre alguns dos melhores e mais completos de todos os jogos de RPG, cheios de informações úteis a serem usadas na condução de jogos, sejam aventuras one shot ou campanhas inteiras (ou mesmo jogos de outros sistemas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...