sexta-feira, 4 de agosto de 2017

#RPGaDay 2017: Qual RPG Você Mais Jogou Desde Agosto de 2016?

Essa é fácil de responder: Legends of the Five Rings (ou Lenda dos Cinco Anéis, como ficou traduzido por aqui).

Tenho conduzido uma campanha de L5R por cerca de 2 anos e 8 meses já, começando com a clássica aventura pronta do livro básico da 1ª edição do jogo - Ceremony of the Samurai (que se passa durante o Campeonato Topázio).

A campanha é situada durante o período das Clan Wars e meus jogadores já alteraram completamente a linha de tempo original do cenário. Atualmente temos o auto-proclamado imperador Hida Kisada ocupando Otosan Uchi, um Hantei XXXIX possuído pelo Fu Leng (mas ainda sem revelar tal fato) reinando em seu exílio em Isawa Kyuden, um ex-PC como Campeão Esmeralda após a morte de Doji Satsume, e um grupo de PCs magistrados esmeralda tentando resolver os milhares de problema do império - dos quais eles são responsáveis por boa parte.

Tem sido uma aventura bem divertida, com todo mundo se esforçando para aprender os pormenores da cultura rokugani para poder seguir dentro de jogo, e com um equilíbrio bom entre leque e espada (isso é: política de corte e batalhas).

Na última sessão deixei eles enfrentando uma horda de goblins e um oni gigante. Vamos ver como eles se saem esse fim de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...