segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

O Retorno do Desafio dos Bandeirantes... Para D&D 5ªed!?!

Um dos primeiros RPGs 100% nacional (não só em autoria, mas também em temática), O Desafio dos Bandeirantes, completou 25 anos. E em meio às comemorações de aniversário foi publicado este vídeo:


De fato, o primeiro anúncio foi feito antes disso, no evento de comemoração dos 25 anos do jogo organizado pela RedeRPG (clica no link e assiste ao vídeo original do anúncio da nova edição!).

Ou seja: teremos uma nova edição de O Desafio dos Bandeirantes publicado pela Editora New Order, e o jogo será adaptado como um cenário para a 5ªed do D&D com o auxílio de Mike Mulvihill, designer de Shadowrun e Heroclix.

Claro que há um pequeno porém nesse anúncio: como fica a publicação de um cenário para o D&D 5ªed no Brasil, considerando que provavelmente não teremos os livros básicos do D&D 5ªed no Brasil tão cedo?

Pois bem, foi isso que eu perguntei ao pessoal da New Order no Facebook, e a resposta que eu tive foi a seguinte:

"Sair para a 5a edição foi escolha dos autores, adianto que não iremos publicar D&D. Estamos conversando a possibilidade de adaptação para outros sistemas. Acredito que teremos novidades. logo logo."

Ou seja: tudo indica que teremos uma nova edição de O Desafio dos Bandeirantes publicado no Brasil pela Editora New Order sim! Tudo indica também que haverá uma adaptação de O Desafio dos Bandeirantes, feita por um gringo experiente no assunto, para a edição atual do D&D sim! Mas tudo indica que estas duas edições não serão a mesma.

Fiquemos ligados para mais novidades a esse respeito a qualquer momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...