sábado, 31 de março de 2018

A História da Games Workshop pela BBC

Domingo passado a BBC publicou em seu site um vídeo de pouco menos de 3 minutos em que os lendários Ian Livingstone e Steve Jackson (não o do GURPS, o outro, das Aventuras Fantásticas) contam um pouco da história de como fundaram a Games Workshop e tornaram-se os distribuidores oficias do D&D no Reino Unido durante os anos 1970.

Os fundadores da Games Workshop (da esquerda para a direita): Ian Livingstone, John Peake*, e Steve Jackson.

O vídeo, apesar de curto, traz algumas curiosidades sobre o início da carreira dos dois game designers e da  Games Workshop. O vídeo está disponível apenas em inglês (com legendas na mesma língua) e pode ser assistido clicando nesse link.

* Curiosidade: A Games Workshop começou como uma fabricante de jogos de tabuleiro tradicionais, como xadrez, damas, trilha, gamão, etc. John Peake, que era o artesão por trás dos trabalhos da empresa, abandonou a mesma em 1976 quando percebeu que a GW estava se envolvendo muito com a recém-criada indústria dos RPGs, pelos quais não possuía interesse.

Um comentário:

  1. Muito legal. Essses anos todos é não sabia que o Steve Jackson do GURPS NÃO era o mesmo do Aventuras Fantásticas! Coroi.

    Ass: Franz Andrade.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...