segunda-feira, 27 de agosto de 2018

#RPGaDay 2018: Compartilhe um Bom Podcast ou Streaming de Jogo

Desconfio que não serei capaz de compartilhar com vocês algo que eu goste. A missão de hoje será uma missão na qual terei de falhar.

Quando falamos em podcast, geralmente refere-se a podcasts de áudio. Eu não gosto de ouvir podcasts. Geralmente, em menos de cinco minutos eu já parei de prestar atenção ao que estão dizendo, e tenho de ficar voltando o áudio toda hora para conseguir entender o assunto, porque obviamente eu ignorei alguma coisa (ou tudo) que foi dita antes.

Vídeos funcionam bem melhor para mim do que podcasts. O que nos leva aos streaming de jogos de RPG. Transmissões de partidas, muitas vezes com celebridades na mesa, ou coisa do tipo. Deve ter algum que eu curta, não é mesmo?

Então... desde sempre, uma coisa que eu acho totalmente entediante é assistir à partida de RPG de outras pessoas. Jogar RPG é muito legal, mas assistir ao um jogo é simplesmente a coisa mais chata do mundo. Ou eu estou participando, ou vou fazer algo mais interessante, porque não vejo nenhuma graça em assistir a jogos de RPG. Nem ao vivo, nem em streaming, nem de forma nenhuma.

Alguns (e veja, eu disse alguns) reportes de sessão por escrito são interessantes, quando dão bons insights sobre como organizar uma sessão, ideias de cenário, ou aplicação de alguma regra da casa nova. Nesse quesito, o melhor reporte de sessões de que me lembro eram as velhas postagens sobre a campanha de Dwimmermount que eram postadas no falecido (mas ainda em pé, como todo bom morto-vivo!) Grognardia.

Mas o dia não é sobre reportes de sessão, é sobre compartilhar podcasts e streamings. E sobre estes eu não tenho nenhum para lhes indicar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...