tag:blogger.com,1999:blog-7320946953984352844.post4561781932689835889..comments2024-02-25T16:24:11.447-03:00Comments on Dungeon Compendium: O Paradigma dos AtributosIgor Vinicius Sartoratohttp://www.blogger.com/profile/04276560364483845927noreply@blogger.comBlogger3125tag:blogger.com,1999:blog-7320946953984352844.post-57854937908252954262010-02-04T23:34:09.119-02:002010-02-04T23:34:09.119-02:00Outra discussão que esse post suscita é o método e...Outra discussão que esse post suscita é o método escolhido para definir os atributos. 3d6 em ordem? Tem tempo que não vejo isso. Até gostaria de voltar a esse tempo, mas já me acostumei com o 4d6 drop the lowest.<br /><br />Hoje tudo é "balanced", "standard array". Parece até pasteurização. Cadê a emoção do inesperado? É aí que temos a chance de colocar a interpretação em jogo.Jorge Leandrohttps://www.blogger.com/profile/14085478844692937717noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7320946953984352844.post-53612001127612905672010-02-04T23:20:31.356-02:002010-02-04T23:20:31.356-02:00Que coisa. Hoje li uma passagem do DMG (2nd Ed) qu...Que coisa. Hoje li uma passagem do DMG (2nd Ed) que trata exatamente dessa questão de atributos. Achei legal colocar o trecho aqui.<br /><br />-----<br />Super Characters<br /><br />One of the great temptations for players is to create super characters. While this is not true of every player all the time, the desire for power above averything else afflicts most players at one time or another.<br /><br />Many players see their characters as nothing more than a collection of numbers that affects game systems. They don't think of their characters as personalities to be developed. Players like this want to "win" the game. These players are missing out on a lot of fun.<br />-----<br /><br />Taí uma verdade, especialmente quando se trata de 3a e 4a edições: os jogadores vêem seus personagens como uma coleção de números que afetam o sistema. Mas acho que não é culpa dos jogadores, mas uma característica dessas edições, que incentivam a competição por estatísticas. Não é incomum ver no Orkut posts sobre builds e combos.<br /><br />De verdade, não tenho nada contra os jogadores ou as edições em questão. Só não acho que esse seja o meu tipo de jogo.Jorge Leandrohttps://www.blogger.com/profile/14085478844692937717noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7320946953984352844.post-79505433730162326422010-02-04T20:19:59.710-02:002010-02-04T20:19:59.710-02:00Faço das minhas, as minhas palavras :))
Acho que ...Faço das minhas, as minhas palavras :))<br /><br />Acho que só um jogador que conheça a segunda edição para entender a importância do paradigma dos atributos.<br /><br />Todo jogador morria de medo de monstros que drenavam atributos (como a Lâmia), o monstro ficava temível. Sem falar nos efeitos da velhice que eram arrasadores, pois o jogador sentia a perda que uns pontos de força e constituição podia causar.<br /><br />Se puder, visita o Pensotopia e lê a minha resenha sobre atributos que acho tem relação com o que vc disse por aqui.Daniel Nóbregahttps://www.blogger.com/profile/04709482270480886146noreply@blogger.com