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segunda-feira, 11 de junho de 2012

Nova Magia: Acampamento Seguro

Trabalhando na lista de magias do AD&D 3.5 (sim, o projeto não foi abandonado e ainda estou trabalhando nele, apesar da ausência de reportes à respeito), ao mesmo tempo em que adapto as magias do AD&D e D&D 3.5, também vou criando algumas novas magias.

Uma dessas novas magias foi inspirada nessa postagem do Blog of Holding, e a descrevo a seguir para a apreciação de vocês:

Safe Camp
Abjuration (Protection, Travel)
Level: Divine 3
Components: V, S, M, DF
Casting Time: 1 turn
Range: Touch
Area of Effect: A single camp, up to 15ft radius
Duration: 8 hours
Saving Throw: None or Willpower negates
Spell Resistance: No
Through safe camp a priest is able to protect a camp of wild beasts and other dangers. The priest must find a flat stone, put it beside the campfire and place a portion of food on it. If any creature decides to attack the camp for the duration of the spell, she felt compelled to take the food and leave the camp alone. Animals and non-intelligent undead are affected automatically, other creatures can make a Willpower saving throw to negate the effect. If no creature takes the food, it should be left behind. 

Material Component: A flat stone and a portion of food.

Traduzindo para o portugês:

Acampamento Seguro
Abjuração (Proteção, Viagem)
Círculo: Divina 3
Componentes: V, G, M, FD
Tempo de Execução: 1 turno (10 min)
Alcance: Toque
Área de Efeito: Um único acampamento, até 4,5m de raio
Duração: 8 horas
Resistência: Nenhuma ou Força de Vontade anula
Resistência a Magia: Não
Através de acampamento seguro um sacerdote é capaz de proteger um acampamento de feras selvagens e outros perigos. O sacerdote deve encontrar uma pedra achatada, colocá-la ao lado da fogueira do acampamento e deixar uma porção de comida sobre ela. Se qualquer criatura decidir atacar o acampamento pela duração da magia, ela se sentirá compelida a pegar a comida e deixar o acampamento em paz. Animais e mortos-vivos não-inteligentes são afetados automaticamente, outras criaturas podem fazer um teste de resistência de Força de Vontade para negar o efeito. Se nenhuma criatura pegar a comida, ela deve ser abandonada no local.

Componente Material: Uma pedra chata e uma porção de comida.

Uma magia clerical simples, de caráter utilitário, mas extremamente bem vinda em um grupo que necessita acampar e dividir as rondas noturnas.

Achei que torná-la de 3º círculo era de bom tamanho, assim dando acesso a ela para clérigos a partir do 5º nível.

Opiniões? Sugestões?

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