sexta-feira, 25 de maio de 2012

Bazar das Maravilhas: Toalha Inquebrantável

Em homenagem a Douglas Adams, autor do Guia do Mochileiro das Galáxias, o dia 25 de Maio é o Dia da Toalha. E esse dia é hoje.

Então, um feliz Dia da Toalha a todos os aventureiros!

Toalha Inquebrantável

vs109935-gr3245 Esta peça retangular de tecido grosso é grande o suficiente para enrolar o torso de um homem adulto com facilidade. Nunca possui nenhum tipo de costura, bordado, recorte, furo ou desgaste. Em geral costumam possuir uma única cor, mas podem ser tingidas ou pintadas.

Tecido de uma fibra mágica raríssima em um padrão místico a muito esquecido, no fim do processo de confecção obtem-se um pedaço de pano completamente indestrutível. Essa qualidade faz com que não seja possível criar nenhum tipo de roupa ou produto com o tecido, já que ele não pode ser cortado ou furado, e portanto não pode ser costurado.

Um ataque com armas de perfuração através dessa toalha causa apenas 1 ponto de dano + bônus de Força do atacante, e torna-se dano por contusão. Ataques com armas de corte através da toalha causam apenas metade do dano, e também tornam-se dano por contusão. Dano por contusão é causado normalmente.

Uma Toalha Inquebrantável absorve líquidos normalmente, assim, apesar de nenhum tipo de substância ser capaz de destruir a toalha, alguém pode ferir-se ao tocar uma que esteja embebida em ácido. Se embebida em óleo ela pode ser inflamada, no entanto as chamas se apagarão assim que o combustível se extinguir.

Apenas uma magia Desejo ou similar pode ser capaz de destruir uma Toalha Inquebrantável.

Em sua campanha: Estes objetos podem ser utilizados por magos poderosos para conter objetos e criaturas perigosos demais para os meios mundanos.

Talvez uma Toalha Inquebrantável seja o único objeto imune aos efeitos de uma Esfera da Aniquilação, sendo assim possível utilizá-la para cobrir a esfera e evitar seus perigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...