domingo, 23 de fevereiro de 2014

Faça Você Mesmo: Aproveitando Sua Massa de Biscuit – Parte 2

A alguns anos atrás eu dei uma dica aqui no blog de como fazer para aproveitar sua massa de biscuit velha. Hoje vou dar uma dica diferente para a mesma coisa.

Quando a massa estiver seca e dura demais para ser moldada, mas não dura demais para ser cortada (uma consistência parecida com borracha dura), você pode cortar sua massa em formatos irregulares, de todos os tipos e tamanhos.

Lascas de massa A ideia é fazer algo mais ou menos assim.

Mantenha estes pequenos pedaços de massa expostos ao ar até endurecerem totalmente, o que deve acontecer de um dia para outro.

Estas pequenas lascas de massa endurecida servem perfeitamente para serem usadas como pedras e entulhos em projetos futuros, como na construção de cenários de ruínas, desabamentos, bases personalizadas de miniaturas, e outras peças onde sejam necessárias acrescentar algumas pedras como detalhe.

Depois é só colocar estas “lascas” de massa seca em um pote ou saco plástico, e deixar guardado até você querer usá-las.

Desabamentos 044 Eu guardei minhas lascas de massa em um saco ziplock.

Esta dica também serve para aproveitar massa epoxi misturada em quantidade maior do que o necessário, mas deve ser feito antes que ela endureça completamente. Neste caso, também é possível moldar formatos genéricos que podem vir a ser úteis em projetos futuros, como bastões, pequenos círculos (basta moldar uma coluna de massa e depois cortá-la em fatias), esferas, etc.

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...