segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

O Ídolo da Semana

Semana passada vocês devem ter percebido que não houve um “ídolo da semana”, mas eu tenho uma explicação razoável para isso.

Segundas-feiras à noite é o momento do meu jogo de RPG semanal, e semana passada era uma sessão especial: a sessão final de minha campanha de Hunters: The Reckoning. Tive de fazer algumas preparações para a aventura (basicamente ler umas informações em alguns livros, relembrar regras, rever planilhas, etc) e acabei ficando sem tempo de preparar a postagem do dia.

Mas agora já está tudo bem: o ritual maligno foi impedido, A Corruptora não foi desperta, o cultista-espírito maligno foi derrotado, e o mundo foi salvo.

Voltando à nossa programação normal, o ídolo desta semana:

ìdolo Bestial - Bestiário OD, pg 126Ídolo Bestial - Bestiário OD, pg 126

O Ídolo Bestial, uma criatura do Bestiário Old Dragon é uma dupla homenagem. Por um lado, está claro que a ilustração faz referência ao ídolo demônio da capa do Players Handbook do AD&D. Por outro, é uma óbvia referência ao Grande Antigo Chaugnar Faugn dos Mythos.

Certamente, é uma das criaturas mais legais do Bestiário.

Um comentário:

  1. Boa noite! Se não me engano esse ídolo bestial aparece em um livro das aventuras fantásticas de décadas atrás. Vou até perguntar para galera da old se eles usaram como referência e em que livro foi, Abraços

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...