quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Voltando aos Trabalhos e Uma Nova Magia

Como vocês devem ter percebido, eu tirei uns dias de férias do blog, coisa à toa, só pra descansar um pouquinho. No entanto, isso não quer dizer que eu tenha ficado parado sem fazer nada nestes vinte e poucos dias.

Sendo assim, para marcar o retorno do blog, trago a vocês uma magia nova que fiz para o AD&D 3.5 (mas que, como de costume, pode ser adaptada facilmente para o D&D-like de sua preferência):

Open Wounds
Necromancy (Combat, Destruction, Evil, Necromantic)
Level: Arcane 4, Divine 5
Components: V, S, M
Casting Time: 1 round
Range: 3 yards + 1 yard/level
Target: One living creature
Duration: Instantaneous
Saving Throw: Fortitude half
Spell Resistance: Yes

This spell makes old wounds reopen in the body of the target creature and bleed in a gruesome manner. The most terrible injuries that the target creature suffered in the past reopen first, and she suffers bleeding damage equal twice her level or number of HD per round. On a successful Fortitude saving throw, the target suffers only half the bleeding damage.

The bleeding damage can be stanched with a successful profession (healer) skill check or the use of cicatrization powder, but each skill check or use of item stops only 1 point of bleeding. Magical healing stops bleeding equal the number of hit points cured.

Material Component: A sharp razor.

Traduzindo para o português:

Abrir Feridas
Necromancia (Combate, Destruição, Mal, Necromântica)
Nível: Arcana 4, Divina 5
Componentes: V, S, M
Tempo de Execução: 1 rodada
Alcance: 3 metros + 1 metro/nível
Alvo: Uma criatura viva
Duração: Instantânea
Resistência: Fortitude metade
Resistência à Magia: Sim

Esta magia faz velhos ferimentos reabrirem no corpo da criatura alvo e sangrarem de forma assustadora. Os ferimentos mais terríveis que a criatura alvo sofreu no passado são os primeiros a reabrir, e então ela sofre dano de sangramento igual ao dobro de seu nível ou número de dados de vida por rodada. Num teste de resistência de Fortitude bem sucedido, o alvo sofre apenas metade do dano de sangramento.

O dano de sangramento pode ser estancado com um teste bem sucedido da perícia profissão (curandeiro) ou com o uso de pó cicatrizante, mas cada teste de perícia ou uso de ítem estanca apenas 1 ponto de sangramento. Cura mágica estanca pontos de sangramento igual ao número de pontos de vida curados.

Componente Material: Uma navalha afiada.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

O Ídolo da Semana

Na primeira segunda-feira do ano, continuamos com um ídolo cuja origem está na Otherworld Miniatures. Mais especificamente, na página do Facebook da empresa:

Otherworld Miniatures Facebook avatar for Christmas 2 Como dá pra perceber, é o “cartão de Natal” da empresa, transformando a miniatura do ídolo em um Papai Noel bizarro!

Também tem esta versão da imagem, sem as frases, que estava sendo utilizado como avatar da empresa no Facebook:

Otherworld Miniatures Facebook avatar for ChristmasAo menos no Natal ninguém está roubando o olho do Ídolo Noel.

domingo, 4 de janeiro de 2015

As Novidades Para 2015 da Kimeron

A Kimeron Miniaturas postou na sua página do Facebook algumas amostras do que vem por aí na sua coleção em 2015.

Kit de estradas - teste de texturas Esta primeira imagem mostra um teste de texturas para o que virá a ser o novo kit de estradas para os cenários da Kimeron. É uma amostra bem pequena, mas pelo pouco que é possível ver, o novo kit promete!

O kit de estradas possívelmente esteja disponível até o fim de Janeiro deste ano.

Bulliwug 1 A turma fotografada de frente…

Bulliwug 2… e de costas. 

Como podem ver pelas fotos acima, também para este começo de ano deveremso ter o lançamento de um conjunto de bulliwugs. As criaturas preferidas de 8 entr 10 fãs de Caverna do Dragão terão sua versão brazuca, finalmente!

Vamos ficar de olho nos lançamentos da Kimeron para 2015, pois a empresa parece começar o ano com tudo.

sábado, 3 de janeiro de 2015

D&D 5ed: Capas dos Futuros Lançamentos

E foram divulgadas duas capas de livros que farão parte da próxima campanha publicada para o D&D 5ªed: Elemental Evil. As imagens ainda são em baixa resolução, mas já dá pra ter uma boa ideia de como serão.

O primeiro livro é o Adventurer's Handbook, que aparentemente trará regras voltadas para personagens que participarão desta campanha.

O segundo é o Princes of the Apocalypse, que se trata de uma aventura propriamente dita.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Resoluções de Ano Novo, Versão 2015

O ano de 2014 acabou e já começa 2015. O trabalho “oficial” me tomou bastante tempo no ano que se foi, mas no fim tudo acabou bem. E como já é costume por aqui, está na hora de rever as resoluções RPGísticas do ano passado e fazer as novas resoluções para 2015.

Primeiro, vamos analisar o que consegui realizar no ano passado:

- Implementar o local permanente para trabalhar em minhas miniaturas, e pintar uma boa quantidade delas: Não cheguei nem perto de conseguir isso. Nem pintar as miniaturas, nem um local permanente para trabalhar nelas. Mas ao menos arranjei um lugar melhor para guardar as miniaturas, ou pelo menos uma boa parte delas.

- Voltar a mestrar D&D e usar minhas miniaturas para isso: Isso eu consegui, ainda que com menos frequência do que eu gostaria. E as miniaturas foram utilizadas em diversos jogos além de D&D: GURPS, Mutants & Masterminds, e até Legends of the 5 Rings.

- Continuar trabalhando no AD&D 3.5 e desta vez postar sobre o isso no blog: Continuei trabalhando no AD&D 3.5, mas menos do que precisava. E não postei nada sobre isso no blog.

- Manter o blog funcionando por mais um ano: A resolução básica do blog, ao menos, eu consegui realizar.

- Ler parte dos novos livros que comprei: Isso foi possível fazer. Ano passado li mais livros do que no ano anterior. Mas já comprei livros novos, e continuo com uma pilha enorme de coisas pra ler!

- Dar maior atenção a algumas séries de postagens do blog: Apenas o “Ídolo da Semana” e o “Faça Você Mesmo” tiveram postagens com uma certa frequência. Tenho de melhorar esta marca.

- Escrever mais resenhas: Não consegui fazê-lo. Uma pena.

Fazendo a contabilidade: 3 objetivos alcançados, e 2 parcialmente atingidos, de um total de 7. É mais de 50%, então podemos encarar 2014 como um ano bem sucedido.

Agora é hora de definir as resoluções RPGísticas para o ano de 2015:

- Implementar o local permanente para trabalhar em minhas miniaturas, e pintar uma boa quantidade delas: Vamos ver se este ano eu consigo realizar esta meta, que não foi possível no ano passado.

- Arranjar um modo melhor de guardar minhas peças de cenário: As miniaturas em si ganharam umas gavetas bem práticas para ficarem guardadas, mas os cenários continuam guardados em caixas de papelão, o que não é nada prático para selecioná-los para o uso.

- Continuar usando minhas miniaturas em partidas de RPG: Muitas vezes as miniaturas dão uma boa ajuda para a visualização dos combates, e com uma campanha de L5R rolando, dá pra usar as miniaturas de D&D fácil, fácil. Só preciso arranjar mais samurais!

- Continuar trabalhando no AD&D 3.5 e desta vez postar sobre o isso no blog: É a mesma resolução do ano passado, e vale a pena tentar mantê-la entre as metas para 2015.

- Manter o blog funcionando por mais um ano: A resolução padrão para todos os anos, mas uma das mais importantes.

- Dar maior atenção às resenhas e a algumas séries de postagens do blog: Principalmente quero trazer de volta a série “Tecnologia Medieval” da qual gosto muito.

Com isso tenho 6 novas resoluções para 2015, e assim o Dungeon Compendium adentra seu 6º ano de existência. Obrigado a todos que visitam o blog, em especial àqueles que comentam nas postagens e trocam ideias!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...