terça-feira, 12 de julho de 2016

Plane Shift: Innistrad - É o Segundo Cenário de Magic Para D&D 5ªed!

Quase três meses após a primeira iniciativa do gênero, hoje a Wizards of the Coast liberou gratuitamente mais uma adaptação em PDF de um cenário de Magic: The Gathering na versão digital da revista Dragon deste mês. Desta vez trata-se de Plane Shift: Innistrad.

Para aqueles que estão por fora, Innistrad é um cenário de horror gótico onde se passa a história contada nos blocos Innistrad (lançado nos anos 2011-2012 e incluindo as coleções Innistrad, Dark Ascension e Avacyn Restored) e Shadows Over Innistrad (lançado neste ano de 2016 e incluindo as coleções Shadows Over Innistrad e Eldritch Moon) do card game Magic: The Gathering.

O documento de 40 páginas, assim como seu antecessor, foi pensado para ser utilizado em conjunto com o livro The Art of Magic: The Gathering — Innistrad, um artbook que descreve em maiores detalhes o cenário, sem nenhum conjunto de regras associado. Mesmo assim, o artbook não é necessário para utilizar o suplemento, já que o mesmo traz uma breve introdução à história do cenário e seus pontos mais importantes.

Em Plane Shift: Innistrad temos a descrição de etnias humanas especificas do cenário (via de regra, não há semi-humanos em Innistrad), um novo background (Inquisidor), descrição da principal religião do cenário, e um grande aprofundamento nos principais tipos de criaturas do cenário (vampiros, lobisomens, espíritos, zumbis, constructos, demônios, anjos e bruxos).

Além disso, há todo um capítulo dedicado a ajudar o mestre a incluir a campanha Curse of Strahd dentro do cenário - capítulo esse intitulado Curse of Innistrad.

O suplemento é muito bom, tanto para aqueles que tem e intenção de situar suas campanhas no cenário, quanto para aqueles que desejam algumas boas ideias para usar em suas campanhas de Ravenloft.

E para quem tem mais curiosidade sobre o processo de criação desse suplemento, há uma entrevista com o autor James Wyatt a esse respeito no site io9.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...