segunda-feira, 23 de julho de 2018

Wayfinder’s Guide to Eberron Para D&D 5ªed

A Wizards of the Coast anunciou hoje o lançamento do cenário de Eberron para a 5ª edição do D&D!

Trata-se do Wayfinder’s Guide to Eberron, um livro de 175 páginas disponível apenas em PDF, e que já pode ser adquirido através da Dungeon Master's Guild. O PDF custa US$ 19,99 e por enquanto não há previsão para uma versão física do livro..

A capa do PDF trazendo alguns elementos clássicos do cenário.

O livro faz uma breve explanação sobre o cenário como um todo, descreve Khorvaire e Sharn, as raças do cenário, traz informações sobre as dragonmarks e novos itens mágicos.

No entanto, não deixa de ser um formato de publicação curioso para um cenário do D&D: além de estar disponível apenas em PDF, trata-se de uma espécie de documento de playtest. Nada desse conteúdo pode ser utilizado oficialmente na Adventurers League, o documento provavelmente será expandido ao longo do tempo, e o principal objetivo desse documento é coletar feedback dos jogadores para ampliar, revisar e modificar o material nele contido.

A ideia é provavelmente refinar o material, reeditar e lançar um livro físico do cenário em um futuro próximo - isso, claro, dependendo do retorno do público que for percebido em relação ao cenário.

A melhor parte desse lançamento "adiantado" do cenário é que os membros da Dungeon Master's Guild podem utilizá-lo como ponto de partida para produzir e publicar material de Eberron na plataforma.

Fico curioso apenas com qual será o futuro desse PDF se e quando um livro oficial de Eberron for publicado fisicamente para a 5ªed.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...