terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Os PDFs do D&D Voltaram!

Não vou ser o primeiro, mas não custa nada espalhar essa novidade: a Wizards of the Coast voltou hoje a vender os produtos antigos do D&D em PDF!

Eu já havia comentado semana passada sobre os rumores a respeito disso, e hoje eles foram confirmados. A WotC disponibilizou em sua conta na DriveThruRPG diversos PDFs de produtos do D&D de várias edições. Além disso, uma página especial chamada D&D Classics também foi criada, de onde pode-se facilmente comprar os produtos de D&D pelo sistema da DriveThruRPG sem precisar entrar no site principal da loja.

A qualidade dos PDFs está bastante boa, muito melhor do que a maioria dos scans que se encontra por aí. No entanto, nem todo o acervo está disponível ainda. Provavelmente devido ao trabalho de digitalização e recuperação das imagens.

Sample pdf Dá uma conferida na qualidade do PDF!

Pelo jeito, a iniciativa fez bastante sucesso, pois os servidores da página ficaram momentaneamente fora do ar por um período hoje a tarde, devido ao número de acessos!

No entanto, apesar de ser uma escolha acertada, a WotC não está fazendo nada de novo; já faz algum tempo que empresas como a White Wolf disponibilizam todo seu acervo antigo em PDF através da DriveThruRPG. Agora torçamos para que a WotC continue seguindo o exemplo da White Wolf e libere o seu acervo também para o serviço de print-on-demand da loja. Isso sim seria algo incrível!

Se você é daqueles que gostam de conferir antes de comprar, aproveite porque há 4 livros disponíveis gratuitamente na loja. Infelizmente, apenas um deles do BD&D, o restante são todos do D&D 4ed.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...