quinta-feira, 3 de julho de 2014

D&D 5ed: E Saiu o D&D Basic Rules!

Como prometido pela equipe da Wizards of the Coast, com o lançamento oficial da 5ª edição do D&D hoje, foi disponibilizado também o PDF gratuito com as regras básicas do jogo: o D&D Basic Rules!

D&D Basic Podiam ter ao menos feito uma capa, né?

O documento de 110 páginas tem as regras básicas para se jogar a nova edição do D&D, incluindo também a planilha de personagem. Ainda estou lendo o documento para entender todas as diferenças da nova edição.

Mas a minha primeira impressão foi de que, sendo  produto de uma gigante dos jogos, e tratando-se do primeiro e maior RPG de todo o mundo, o arquivo, mesmo sendo gratuito, merecia uma capa de verdade (ele só possui como capa essa página replicada na imagem acima). Afinal, quase todos os retroclones e retrogolens, de empresas muito menores, possuem suas versões gratuitas com uma capa de verdade (incluindo aí o Old Dragon Fast Play da editora brasileira Redbox). Falha dos magos da costa.

O D&D Basic Rules está disponível em duas versões, uma completa, e outra printer friendly, ambas gratuitas. Façam como eu: corram lá, baixem o PDF e leiam a nova edição do primeiro RPG para tirar suas conclusões!

3 comentários:

  1. O estranho é que tem nos créditos "Cover Illustrator" e "Interior Illustrator". Provável que acompanhe o update do PHB.

    ResponderExcluir
  2. Penso que deve sair uma capa quando esta versão estiver finalizada.
    Quando sair o livro dos monstros devem colocar uma capa para a versão final.

    ResponderExcluir
  3. Virou meio que um padrão, vários jogos em PDF tão vindo direto com a folha de rosto.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...