quinta-feira, 27 de novembro de 2014

D&D 5ed: Os Perigos do Multiverso

Com o Dungeon Master's Guide quase despontando por aí, temos ainda alguns previews do livro sendo revelados. Nas últimas duas semanas foram mostradas algumas páginas dos capítulos que tratam de armadilhas, venenos, doenças, e também do próprio multiverso do D&D.

Um ponto interessante no capítulo de armadilhas é que eles lembraram de comentar que um bom roleplay é mais importante do que rolagens, e que portanto armadilhas podem ser detectadas e desarmadas, ou ao menos evitadas, através de uma boa descrição das ações dos personagens.

As armadilhas também são subdivididas em três categorias de periculosidade, para critérios de design.

O preview de venenos traz em seu início o final do capítulo de doenças, com alguns exemplos de doenças para serem usadas no jogo:

Goste ido modo como as doenças foram descritas, com tempo de incubação e outros detalhes bastante legais a serem acrescentados ao jogo. Já os venenos, apesar de não estarem ruins, eu achei que poderiam ter sido mais caprichados. Por exemplo, nenhum deles não causa seu efeito imediatamente, mesmo que vários tenham efeitos prolongados ou recorrentes.


Há também algumas regras simples para produção de compra de venenos. Mas o que mais me chamou atenção nesse preview é o princípio de um capítulo sobre loucura. Sim meus amigos, a base de um dos aspectos mais legais de Ravenloft estará no próprio DMG!




Infelizmente, estas páginas estão cortadas, mas ainda assim dá pra ter uma boa ideia do que elas trazem. Basicamente, uma visão sobre os vários planos de existência, seus tipos e características gerais, e uma breve descrição de alguns locais específicos no multiverso, como Sigil por exemplo.

E também há uma breve descrição dos diversos planos materiais primários dos vários cenários de D&D, como os mundos de Oerth (de Greyhawk), Krynn (de Dragonalnce) e Athas (de Darksun).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...