O ídolo desta semana é um daqueles casos em que não podemos afirmar com certeza de que se trata mesmo de uma homenagem ao ídolo de Trampier, ou se é apenas uma coincidência. De qualquer modo, vale à pena falar dele:
Clay Statue, por Jesper Myrfors.
A ilustração original da carta de Magic: The Gathering Ídolo de Barro (ou Clay Statue, no original), de autoria de Jesper Myrfors, mostra um ídolo de formas bastante simples, nada demoníacas.
No entanto, o ídolo de barro se encontra na exata posição que o demon idol de Trampier, inclusive segurando a mesma “tigela” incandescente nas mãos – ainda que a do ídolo de barro tenha uma luminescência mais mística, não provinda de fogo.
Tratando-se de uma carta de Magic: The Gathering, jogo que tem uma certa relação com o mundo dos RPGs, é bem possível que essas semelhanças não sejam mera coincidência. Ou pode ser que ambos os ilustradores apenas tenham bebido nas mesmas fontes. Quem sabe?
Sabe, eu estava colecionando imagens do ídolo, na santa inocência de que ninguém tinha feito isso antes rs. Daí vi que vc tem uma coleção muito, muito maior.
ResponderExcluirOlhei todas as postagem sob a tag "ídolo" e a única que eu *acho* que eu tenho e que talvez vc não tenha, me corrija se estiver errado:
No jogo skyrim, perseguindo o ex-lider e traidor da guilda dos ladrões, vc o encontra na lendária estátua do elfo das neves (a espécie que se tornou os odiosos falmer). Veja a homenagem à clássica ilustração a partir de 7:29 nesse vídeo:
https://youtu.be/KIqUkzEJirM?t=7m29s
Muito legal! Não conhecia essa mesmo!
ExcluirE fique de olho aqui no blog que eu ainda tenho mais umas imagens do ídolo para postar nas semanas que se seguirão.
Sem contar as q eu achei pra vc, né sartora?
ResponderExcluirCom certeza! Você é o maior contribuidor desta série de postagens. Na verdade, o ídolo da semana só existe graças a uma postagem conjunta entre o meu blog e o seu a uns anos atrás!
Excluir