quarta-feira, 7 de junho de 2017

Xanathar's Guide to Everithing - O Próximo Suplemento Para D&D 5ªed

Após o lançamento de Tomb of Annihilation, a próxima campanha de D&D 5ªed, será a vez do próximo suplemento do jogo ver a luz do dia.

Xanathar's Guide to Everithing será um suplemento com regras complementares para jogadores e mestres. Em grande parte, o livro trará material que foi testado ao longo dos anos através da coluna Unearthed Arcana da página da WotC.

A capa comum.

Novos feats, novas magias, um método de criar backgrounds aleatoriamente para os personagens, dicas de como criar armadilhas, tesouros e aventuras, e várias outras coisas. Também haverão mais de 20 novas opções de subclasses - há quem diga que esse número será em 25, duas ou três para cada classe do jogo, com exceção do mago que deve receber apenas uma nova subclasse.

Xanathar's Guide to Everithing é escrito da mesma forma que o Volo's Guide to Monsters, como se fosse um guia escrito por um NPC famoso de Forgotten Realms. Neste caso, o NPC é Xanathar, o beholder que é o senhor do crime da guilda de ladrões da cidade de Waterdeep.

Quem conhece o personagem sabe que a única coisa que Xanathar presa é seu peixinho dourado de estimação, e com isso em mente, haverá uma edição especial limitada do livro, com a capa estampada com um par de peixinhos dourados estilizados.

E a capa da edição especial.

Xanathar's Guide to Everithing estará disponível nas lojas parceiras da WotC em 10 de Novembro e no restante dos locais a partir de 21 de Novembro, ao preço de US$ 49,95.

3 comentários:

  1. Opinião mista sobre isso. Por um lado, detesto esse "regras novas para isso ou aquilo", e ainda, novos feats,m skills, sei la. Mas tb, gosto de coisa q ajudam a criar, como esse lance do background.
    Vamos ver

    (alias, estou curtindo acompanhar a 5ed aqui no seu blog, Sartora :D

    ResponderExcluir
  2. Quase um Player's Handbook 2 sem ser um Player's Handbook 2.

    O Volo's Guide foi massa por detalhar mais o cenário usando os monstros que apresentava. Espero que esse seja no mesmo formato, e se usando as classes do Unearthed Arcana, que seja colocando no contexto de Forgotten.

    Por exemplo, o pacto do Warlock da Raven Queen tem questões na continuidade do cenário, já que temos Kelemvor como o deus que guia as almas dos mortos, Auril como deusa do inverno e Shar como criadora e a "dona da rua" do Shadowfell. A Raven Queen seria uma entidade invasora que estaria tentando tomar o portfolio dessas divindades.

    Assim sendo, é uma boa oportunidade para explorar as culturas de Faerûn, já que não temos mais um livro básico do cenário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso, um PHB2 que não é um PHB2. Ao estilo do Unearthed Arcana do AD&D.

      Agora, você tocou num ponto importante: Forgotten é o cenário padrão do D&D nesta edição, mas várias coisas genéricas do PHB não se encaixam muito bem no cenário. Vamos ver em que momento eles tentam conciliar isso.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...