sábado, 2 de dezembro de 2017

Mais Alguns Previews da Edição Aprimorada do Manual Básico Old Dragon

A Redbox Editora me autorizou a liberar mais alguns previews da nova edição aprimorada do Manual Básico Old Dragon, e com essa carta branca, é claro que eu não ia deixar vocês na mão.

O primeiro preview, é uma atualização de regras, que traz algo que certamente é muito esperado pela grande maioria dos jogadores de Old Dragon - o panteão de deuses do jogo:

Clique para ampliar e divirta-se!

É claro que trata-se de um panteão "genérico", não atrelado a nenhum cenário específico, mas que assim como os Deuses Antigos presentes no Bestiário (e desde a primeira tiragem do jogo), sugere um cenário implícito muito mais curioso e interessante do que um livro básico genérico faz crer em um primeiro momento.

O segunda coisa que eu vou mostrar é um exemplo da nova arte, especificamente, a reinterpretação da já clássica ilustração que exemplifica a visibilidade de acordo com o tipo de iluminação:

Continua bem esclarecedora, além de ser legal pra caramba!

A arte do livro é toda nova, totalmente colorida, mas repleta de referencias e reinterpretações das artes encontradas na versão original do Manual Básico.

Eu particularmente sou um fã da arte preto e branco, e gosto muito quando os livros trazem esse estilo de ilustrações feitas com um alto nível qualidade (como é o caso do Guia de Raças e do Senhores da Guerra, por exemplo). Gosto mais do que de livros coloridos. Mas não posso negar que a arte colorida dessa edição aprimorada ficou muito bonita, mesmo que uma ou outra ilustração não seja exatamente em meu estilo predileto. De fato, muito mais bonita que a edição original do Manual Básico em preto e branco.

Por enquanto deixo vocês com isso, e se vocês querem ver mais detalhes da Edição Aprimorada do Manual Básico Old Dragon, vocês podem assistir ao vídeo apresentado pelo Antonio "Mr. Pop" (transmitido ao vivo pelo Facebook dia 30 de Novembro de 2017) sobre as novidades que a editora levará para a CCXP:

Entre outras coisas, no vídeo é revelado o preço do livro, de R$ 70,00 (com provável desconto para quem adquirir na CCXP), além da oficialização do cancelamento da linha de miniaturas de metal do Old Dragon, e dos planos para o futuro lançamento de marcadores (ou pawns) oficiais para o jogo.

Mas claro, que a notícia mais incrível do vídeo é o fantástico playmat oficial do Old Dragon, em neoprene e tecido, com um grid de 90cm x 90cm! Com arte do Dan Ramos, espaço para marcar turnos e ordem de iniciativa, esse playmat deve ser vendido a R$ 90,00.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...