segunda-feira, 28 de maio de 2018

Habemus DCC RPG!

E eis que semana passada eu recebi meu tão esperado exemplar do Dungeon Crawl Classics RPG!

Vai dizer que não ficou bonito esse livro?

Essa é a edição nacional do jogo, publicado pela Editora New Order através do financiamento coletivo do ano passado. Entretanto, eu não adquiri meu livro através do financiamento, pelo contrário, ele foi ganho com o sangue, suor e lágrimas de personagens de nível 0!

A contracapa do livro. E note que há dois marcadores de tecido - uma compensação da editora aos financiadores pelo atraso na impressão.

Esse exemplar eu ganhei como premiação do torneio de DCC RPG conduzido pelo Diogo Nogueira na World RPG Fest 2015. O livro básico do jogo era o prêmio maior daquele torneio, em adição aos demais prêmios recebidos na hora. O único inconveniente era esse: eu teria de esperar até a publicação do livro para recebê-lo.

A lombada do livro.

Mas eis que aqui estamos, o DCC RPG já existe fisicamente em português, e o meu livro está em minhas mãos, como prometido!

O livro começa assim!

O livro é gigante: 476 páginas, capa dura, e cerca de 1,2 kg. Fisicamente, o trabalho realizado no livro parece ser muito bom, material de qualidade, capa resistente, costuras firmes, impressão boa, etc.

O livro é ricamente ilustrado, com artes de lendas como Jim Roslof, como sua versão gringa original.

Ainda não li todo o material, mas me parece um bom trabalho na tradução e diagramação do livro. Aparentemente todas as ilustrações do original também foram mantidas - mas é difícil de afirmar com 100% de certeza, em um livro com tantas ilustrações como esse.

Os capítulos do livro iniciam assim, com uma página preta seguida de uma ilustração de página inteira.

Junto com meu livro, recebi também uma ficha de personagem em separado (mas ela está impressa no fim do livro), com arte do Bruno Prosaiko, feita especialmente para a edição brasileira do jogo.

A ficha de personagem da edição nacional do DCC RPG.

Agora é ler logo o livro e marcar umas sessões para poder jogar! Quem sabe até marcar umas sessões públicas e me juntar à Road Crew da Goodman Games 2018 World Tour?

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...