sexta-feira, 28 de maio de 2010

A Ilustração Mais Famosa de David Trampier

David A. Trampier foi responsável por várias ilustrações icônicas do AD&D. Para alguns, Trampier foi o maior ilustrador que já trabalhou para a marca Dungeons & Dragons, e seu súbito “desaparecimento” considerado uma lástima.

Dentre suas ilustrações, talvez a mais famosa seja realmente a capa do AD&D 1ªed Player’s Handbook, parodiada e homenageada muitas vezes no mundo do RPG.

Como uma homenagem a este talentoso ilustrador que largou tudo e virou taxista por razões inexplicadas, eu e o Rafel Beltrame do Vorpal decidimos cada um fazer sua própria coletânea das várias versões dessa ilustração icônica, por diversos artistas:

AD&D 1st ed Player's HandbookA ilustração original, por David Trampier, capa do Players Handbook de 1978.

Trampier AD&D DM's ScreenO escudo do mestre do AD&D 1ªed, também por David Trampier.

Dungeon master Guide interior

Ilustração do interior do Dungeon Master Guide do AD&D 2ªed revisado.

Dorktower

Primeira coletânea das tiras Dork Tower.

D&D 3.5 Player's Handbook 2Capa do Player’s Handbook 2 do D&D 3.5.

Tavern Brawl

Uma ilustração interna do D&D 3.5, desconheço o livro.

Dungeons and Zombies

Dungeons and Zombies, suplemento de All Flesh Must Be Eaten.

Hackmaster

Capa do Player’s Handbook do HackMaster.

Scroll of Exalts

Scroll of Exalts, suplemento do jogo Exalted da White Wolf.

OW.Painted

Por fim, mas não menos impressionante, a excelente miniatura da Otherworld Miniatures!


Update: A INapta, do "Meio-Elfo, Meio-Calabresa", por sugestão minha também entrou na homenagem à obra de David Trampier. O resultado pode ser visto aqui.

6 comentários:

  1. putz, eu tinha me esquecid desta do hack! a do dork covenant eu nunca tinha visto, legal mesmo!

    ResponderExcluir
  2. ...não tenho certeza...mas acho q ja vi uma reprodução dessa ilustração em algum game para PC da linha D'n D...mas não tenho certeza onde foi...cara seu blog é excelente...parabens...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao Corvus e ao Rafael. Vi algumas ilustrações que não conhecia.

    Acho que também pode ser incluída na lista a capa do Swords & Wizardry, que é vagamente baseada na ilustração do David Trampier.

    Um elemento presente em todas as outras imagens, exceto nesta, é a pira que está nas mãos do ídolo (ou alguma outra fonte de luz). Além disso, parece não se tratar de um ídolo (estátua), mas um esqueleto de alguma criatura. Fora isso, a cena retratada é muito semelhante!

    Outras duas imagens que achei são do ídolo da Otherworld Miniatures sem pintura e com cenário

    ResponderExcluir
  4. @Rod: Se encontrar um print dessa cena em algum jogo, me envie por favor! E muito obrigado pelo elogio!

    @Jorge: Realmente, a capa do S&W apesar de não ser a "mesma" cena exatamente, é fortemente inspirada por essa ilustração.

    ResponderExcluir
  5. ...achei mais uma :) Dungeon Magazine de Novembro de 2006 pagina 6...na tirinha Bolt and Quiver no fim da folha...

    ResponderExcluir
  6. ..opa correção...é no suplemento Polyhendro q vem junto com a Dungeon 95...na pag 6...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...