quarta-feira, 22 de junho de 2011

Todos Adoram o Ídolo

Já não é novidade para ninguém que a famosa ilustração de David Trampier para a capa do Player’s Handbook da 1ª edição do AD&D é uma das ilustrações mais homenageadas dentro do círculo rpgístico.

E parece que realmente continuará a ser assim ainda por muito tempo, afinal, todos adoram aquele ídolo (trocadilho sem-vergonha, eu sei…)!

A um tempo atrás, o Rafael Beltrame postou no finado Vorpal algumas ilustrações de Brian “Glad” Thomas, e eu logo notei que em uma delas há uma referência ao famoso ídolo. A ilustração em questão é esta aqui:

Anomalous Subsurface Environment Cover - Brian Glad ThomasAnomalous Subsurface Environment cover – por Brian “Glad” Thomas

O ídolo é um pouco diferente, com apenas um chifre, mas a semelhança é inquestionável. E o mais legal é que ela é a capa da aventura Anomalous Subsurface Environment, de Patrick Wetmore do blog Henchman Abuse.

Mas não é só aqui que eu encontrei nosso querido ídolo. Em duas ilustrações de Stefan Poag também há referências à obra prima de David Trampier:

stefanpagAqui aparece apenas a cabeça do ídolo, mas com certeza é ele. Por Stefan Poag.

Small_AllSides_surprise_attackTwistEsta ilustração, também de Stefan Poag mostra uma cabeça que lembra muito a do ídolo. Infelizmente não consegui ela numa resolução maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...