terça-feira, 7 de abril de 2015

Reaper Bones Kickstarter 2 – As Fotos das Minhas Miniaturas!

Como eu havia prometido, aqui estão as fotos das minhas miniaturas do segundo Kickstarter da linha Reaper Bones!

Reaper Bones 2 078 As miniaturas vieram nesta baita caixa. O fazendeiro serve apenas como escala.

Eu peguei o pacote básico, as duas primeiras expansões, e uma boa quantidade dos add-ons. Ao total, segundo os cálculos dos Correios, foram cerca de 7kg de puro Bonesium!

Reaper Bones 2 072 As caixas nas quais vieram a maior parte das miniaturas.

A maior parte das miniaturas vieram em belas caixas, incluindo o kit Dragons don’t Share e o gigantesco Khanjira. Mas boa parte dos add-ons vieram em sacos plásticos lacrados, fora das embalagens.

Reaper Bones 2 073 Uma coisa que achei muito legal: um agradecimento com a assinatura de toda a equipe da Reaper Minaitures!

Reaper Bones 2 076 A caixa do Khanjira, com o bom e velho fazendeiro para servir de escala. Dá pra ter uma ideia do tamanho do bicho!

Muitas das peças dessa segunda coleção precisam de montagem, mais do que haviam na primeira coleção. Ou pode ser porque eu peguei mais add-ons desta vez do que no primeiro Kickstarter. De qualquer maneira, eu montei quase todas antes de tirar estas fotos.

Nas próximas fotos, apenas o Khanjira e o Dragons don’t Share não estão presentes, já que ambos também necessitam de montagem, o que eu ainda não tive tempo de fazer.

Reaper Bones 2 097 Mais de 300 miniaturas, de tudo quanto é tipo e tamanho!

Não irei fazer uma resenha aqui, até porque eu já fiz uma resenha da linha Reaper Bones neste blog. Mas acho bom comentar que achei a qualidade das peças desta segunda coleção ainda melhor do que as da primeira. Não sei dizer se houve alguma alteração na dureza do plástico, ou se apenas escolheram esculturas mais adequadas ao material, ou se é fruto apenas da maior experiencia na fabricação das miniaturas, mas há uma maior clareza de detalhes nestas peças do que nas anteriores.

Reaper Bones 2 081Esta coleção também possui algumas peças translúcidas muito legais.

Reaper Bones 2 083 Eu gostei que há um variedade imensa de monstros…

Reaper Bones 2 082… assim como até algumas peças de cenário!

Reaper Bones 2 080 Além das miniaturas, vieram também 3 tamanhos diferentes de bases.

Reaper Bones 2 085Um close de algumas das maiores miniaturas da coleção. Mashaaf e o Kraken são realmente muito legais!

Reaper Bones 2 087 A coleção traz miniaturas de praticamente todos os tipos clássicos de demônios do D&D. Isso sem contar o Orcus!

A única coisa ruim nesse financiamento coletivo foi o sistema de envio da UPS que a Reaper usou, que não repassou os códigos de rastreio para ninguém (você não conseguia nem entrando em contato direto com a UPS – que por sinal, atende muito mal aos clientes), o que causou um certo transtorno no recebimento do pacote nos Correios.

Isso e o atraso de mais de 5 meses para o envio das peças, que resultou numa taxa de importação bem mais salgada do que eu previ inicialmente, devido à alta do dólar.

Ainda assim, acho que foi uma compra que valeu à pena, dada a qualidade e quantidade das peças. A aquisição destas miniaturas de forma avulsa sairia muito mais caro, mesmo com os imprevistos.

Agora é tomar coragem para começar a pintar tudo isso (e eu ainda nem pintei as miniaturas do primeiro financiamento…)!

7 comentários:

  1. Parabéns pela aquisição! Eles melhoraram o material mesmo. O material também pode ser diferente de uma miniatura pra outra, ou até nas peças de uma mesma mini. Eu consegui acompanhar meu pedido pelo site do UPS usando o link que eles mandaram no e-mail. Eu não pedi o Mashaaf, ele encaixa bem na base? (to pensando em comprar avulsa, mas vi algumas pessoas reclamando)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O código da UPS que me mandaram simplesmente não marcou mais nada após sair da Receita Federal - ou seja, justamente no ponto mais crítico da cadeia de entregas, os Correios.
      A minha Mashaaf encaixou perfeitamente na base, quanto a isso não houve problema. O único porém é que a base da minha está um pouco torta, como é comum com esse tipo de plástico. E também a miniatura é meio pesada demais para a base natural dela (ela cai levemente pra frente), e provavelmente é melhor prendê-la em uma base maior de qualquer maneira.

      Excluir
  2. Igor, você chegou a desentortar suas minis? Algumas das minhas vieram bem tortas e gostaria de saber a melhor maneira de fazer isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Tiago, você deve esquentar cerca de 1 min em água quase fervendo, ajeitar as partes tortas e imediatamente deixar 1 a 2 minutos em água gelada. Será necessário mais tempo para miniaturas de maior espessura como DDSII e o Tarrasque. Tente até 4 minitos em água fervendo para as peças maiores. Ex: https://www.youtube.com/watch?v=URn9vujwksw

      Excluir
    3. Eu não cheguei a desentortar nenhuma ainda (nessa leva quase não veio nada torto, mas tem algumas do primeiro financiamento que acho que vão precisar). Mas o Pedro já disse tudo, segue as orientações dele.

      Excluir
  3. que legal, alguem pode entrar em contato comigo no face ? me interessei !!! https://www.facebook.com/joao.mascaro.3

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...