terça-feira, 13 de setembro de 2011

Monstros Criados Magicamente

Thoul Várias criaturas presentes nos Livros dos Monstros do AD&D são descritas como tendo sido criadas magicamente por algum tipo de mago insano ou maligno (ou quem sabe, apenas inconsequente).

Curiosamente, apesar da quantidade de menções a esse tipo de prática dos magos, eu nunca fiquei sabendo de nenhuma regra ou sugestão de como de como uma personagem mago de um jogador poderia tentar realizar esse tipo de processo (com excessão de uma magia de Ravenloft que mistura três monstros diferentes, mas que é uma solução muito simplista para o meu gosto).Slithering Tracker

O caso é que temos regras para criação de novas magias e até de ítens mágicos pelas personagens dos jogadores, mas e sobre esta terceira forma de pesquisa mágica?

Eu gostaria de saber: alguém por acaso já viu em algum lugar ou mesmo criou alguma regra que cubra a alteração ou criação de criaturas novas através de magia? Alguma sugestão de como fazê-lo?

3 comentários:

  1. Então Igor eu tenho uma sugestão, que seria:
    Comece separando os tipos de criatura que se pode criar (aberração, construto e etc...) defina o nivel de criação da magia (talvez uma de 4 nivel pra um construto e 7 pra uma aberração) separe uma lista de valores padrão de atributo e uma lista de habilidades pro jogador customizar seu monstro (incluindo habilidades que aumentam muito os atributos, tipo em +8), e aí pronto! Como alternativa, poderia-se ter uma chance de 5% por nivel de magia, de se criar uma criatura caso a magia falhe, a criatura devia ter DVs similares aos do conjurador, e talvez as habilidades desta fossem escolhidas pelo numero de DVS que possui.
    Bom inventei isso agora, a materia é interessante e realmente faz pensar....Parabens, e espero que uma destas ideias lhe seja util!

    ResponderExcluir
  2. @Blog do Falcão: Eu realmente nem tinha pensado nos golens e construtos, os únicos que costumam ter algum parâmetro para sua criação nos livros dos monstros.
    Queria algo similar a esses parâmetros, só que mais genéricos e para criaturas vivas, e não apenas uma única magia que faça toda a coisa.

    ResponderExcluir
  3. Bom então comece olhando no tomos e linhagens do D&D 3.X, ele tem ideias de construtos bem organizados, mas pra se criar algo vivo precisaria de uma magia de transmutação não pra amputar os membros de um bicho e montar outro que nem um construto, talvez outra boa influencia seja o anime fullmetal alchemist, onde a alquimia era capaz de gerar quimeras de tipos diferentes da padrão (pra ser sincero quimera lá era qualquer monstro criado com alquimia)!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...