sábado, 31 de dezembro de 2011

Bazar das Maravilhas: Carta Vermelha da Expulsão

Às vezes a inspiração vem dos lugares mais inusitados…

Carta Vermelha da Expulsão

The-Bishop_sangue Contam as lendas que estes raros objetos sagrados são feitos embebendo cartas comuns de tarô ou baralho no sangue de um homem santo. As cartas mais comumente usadas são aquelas que representam algo ligado à religião do santo, como o Sol, o Bispo, a Morte, etc. Estas cartas conferem a qualquer um o poder de Expulsar Mortos-Vivos, utilizável 3x ao dia, como se fosse realizada por um clérigo de mesmo nível que o usuário do item (ou Dado de Vida, no caso de monstros ou personagens sem classe). No caso do usuário ser um clérigo que já possua o poder de Expulsar Mortos-Vivos, ele pode utilizar a Carta Vermelha da Expulsão para realizar três expulsões a mais por dia, podendo mesmo utilizá-la para tentar afastar mortos-vivos que já tenha tentado expulsar normalmente e falhado. Para que surta efeito, a Carta Vermelha da Expulsão deve ser erguida com convicção e firmemente, voltada para os mortos-vivos a serem afastados.

Em sua campanha: Estes objetos são muito úteis para qualquer tipo de grupo, mas principalmente para aqueles que não dispõe de um clérigo. Incluí-lo em sua campanha significa conferir a seus jogadores uma considerável vantagem contra mortos-vivos, já que mesmo não clérigos passam a poder derrotar vários deles em uma única rodada.

Com tamanho poder, o melhor a fazer é tornar estes objetos itens inestimáveis, verdadeiras relíquias, do tipo que provavelmente a religião original para a qual foi feita a Carta Vermelha da Expulsão faria qualquer coisa para reaver.

p.s.: Um obrigado especial à INapta pela ilustração da Carta!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...