segunda-feira, 12 de agosto de 2013

A Daemon Agora Pertence à Redbox!?!?

Na notícia mais surpreendente do RPG brasileiro dos últimos tempos, a Redbox Editora anunciou que agora detém a licença para editar e administrar todo o portfolio da Daemon Editora (Trevas, Arkanun, RPGQuest, etc).

No anúncio é explicado também que a marca Daemon passa a ser um selo literário da Redbox, que passará a comercializar todos os livros antigos da editora Daemon em versão PDF em sua loja virtual.

Além disso, uma 4ª edição do Trevas começará a ser trabalhado, com modernização do sistema, pelo próprio Marcelo Del Debbio como autor, e Felipe “Shingo” Ferreira como editor.

Pelo Facebook, o editor-chefe da Redbox, Mr. Pop, também fez o seguinte esclarecimento:

Esclarecimento. O Sistema Daemon, e o Cenário do Trevas/Arkanun que agora serão editados pela Redbox Editora continuam 100% LIVRES através da licença CC By-Sa.

É de TOTAL interesse da Redbox Editora que o sistema seja aberto, colaborativo e da mesma forma que fazemos com o Old Dragon/Space Dragon, incentivaremos, hospedaremos, divulgaremos e apoiaremos TODAS as iniciativas que usaram, usam e usarão o sistema em seus produtos. Sejam eles impressos ou não, sejam vendidos em pdf, ou não, sejam gratuitos ou não.

Inclusive na vindoura página do Trevas no site da Redbox Editora abrigará não só os pdfs atuais, como os futuros pdfs criados por vocês. A produção de um template (não obrigatório) para a criação dos materiais também já está em andamento.

Esta foi definitivamente uma notícia inusitada, que vai chacoalhar os alicerces do RPG no país. Agora, vamos esperar pra ver o que vêm por aí.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...