quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Como foi o World RPG Fest 2015? - Dia 2

Conforme prometido, hoje vou contar como foi o meu segundo dia de evento. No domingo eu fui com a intenção de participar de uma das mesas de Dungeon Crawl Classics RPG que estavam previstas para ocorrer. Como eu cheguei um pouco mais tarde, imaginei que a mesa das 14:30h já teria iniciado e eu teria de esperar até às 19h, mas para minha surpresa não foi isso que ocorreu.

O mestre da mesa, o Diogo Nogueira do Pontos de Experiência, ainda não havia começado e aguardava jogadores para a mesa. Assim, tendo levado mais 2 jogadores comigo para a mesa, apenas aguardei alguns minutos e pude participar da tão esperada aventura de DCCRPG.

 A mesa de DCCRPG - foto por Carlyle Sguassabia.

A sessão era um "torneio", isso é, uma espécie de campeonato onde um dos jogadores se sagraria campeão ao final. O modelo do torneio foi muito legal: no melhor estilo DCCRPG de ser, os personagens não disputavam uns contra os outros diretamente (ao menos não todo o tempo), mas sim aquele que sobrevivesse a mais encontros consecutivos seria o vencedor. Agora, imagine que, com todos os personagens sendo nível 0, sobreviver não era lá algo muito fácil.

A aventura em si era o Hipercubo de Myt, uma aventura bastante divertida e com um conceito muito interessante que permite com facilidade a entrada de novos jogadores a qualquer momento, assim como um jogador cujo personagem morreu continuar jogando com um outro personagem daquele ponto em diante.

O mestre estava totalmente no clima do jogo, como boné do DCC, camiseta do DCC, botons do DCC, tatuagem temporária do DCC, e uma miríade de brindes para distribuir aos jogadores.

No fim, me sagrei o vencedor do torneio, mesmo com meu personagem tendo sido virado do avesso ao ser possuído pelo espírito de um mago louco. Mas confesso que devo isso em grande parte a ter tido a sorte de conseguir um personagem que possuía um arco curto na hora de sortear os personagens prontos - para fazer uma comparação, o personagem de um amigo meu tinha uma espátula e um saco de estrume!

Logo após, iniciamos uma sessão de Elementum, o jogo do meu grande amigo Vitor Nardino (o dono do coletor de estrume do torneio de DCCRPG). Testamos a versão atualizada do jogo, com algumas modificações em relação ao PDF que divulguei aqui no blog uma vez.

O jogo está funcionando bem, e eu gosto bastante do cenário do Elementum, mas todo cenário parece mais vivo e empolgante narrado pelo seu criador, e foi exatamente esse o caso. A aventura era simples, mas bem adequada a um evento. No entanto, toda a sorte que eu tive jogando DCCRPG me faltou aqui, e meu personagem levou a pior no combate final da aventura.

Um "resumo dos acontecimentos" do segundo dia.

Fechei a noite comprando um último exemplar da caixa de luxo do Lenda dos 5 Anéis que a Editora New Order disponibilizou em seu estande. Essa caixa só foi produzida para a pré-venda do jogo, então é possível que eu tenha adquirido a última da ninhada.

E assim encerrou-se o World RPG Fest 2015 para mim. Foi um evento muito divertido, aproveitei para jogar jogos diferentes dos costumeiros, e como já é de praxe, rever alguns amigos - vários dos quais eu só vejo pessoalmente uma vez ao ano, no evento.

O evento teve seus problemas sim (os quais eu citei na postagem de ontem), mas para mim não foi nada que o desabone. E que venha o World RPG Fest 2016!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...