quarta-feira, 1 de junho de 2016

Storm King's Thunder - A Nova Campanha Para D&D 5ªed

A Wizards of the Coast anunciou oficialmente a nova campanha a ser publicada para o D&D 5ªed: Storm King's Thunder. Situada em Forgotten Realms, mais especificamente no norte de Toril, a campanha é escrita para personagens dos níveis 1 a 11.

Em resumo, a história se passa após Tyranny of Dragons, e o background central é que a 40.000 anos dragões e gigantes guerrearam e são inimigos desde então. Durante a história de Tyranny of Dragons, quando os dragões põem as manguinhas de fora e os gigantes não fazem nada a respeito, os deuses dos gigantes afastam-se de seus seguidores em desgosto, deixando-os por sua própria conta.

O resultado disso é que, sem os deuses, a ordem hierárquica natural dos gigantes também deixa de existir. Assim, começa uma corrida entre os diversos tipos de gigantes para determinar qual deles irá reinar sobre os demais. Tudo piora quando o Rei Hecaton, soberano dos gigantes da tempestade, desaparece misteriosamente e inicia-se uma briga entre suas filhas pela liderança da raça.

Acontece que é a liderança dos, em geral bondosos, gigantes da tempestade que impede que os demais gigantes levem caos e destruição às raças "pequenas" - humanos, elfos, anões, halflings, etc. E assim, na corrida pela liderança dos gigantes, todas as raças de gigantes começam a atacar, de uma maneira ou outra. as cidades dos Reinos Esquecidos.

Os personagens dos jogadores devem se envolver nesses conflitos, aliando-se ou atacando diversas raças de gigantes, negociando com outros, e culminando com um confronto contra um vilão misterioso que arquiteta tudo das sombras - vilão esse criado pelo próprio Ed Greenwood, o criador original de Forgotten Realms!

O poderoso (e desaparecido) Rei Hecaton.

Foi revelado também que a campanha trará a possibilidade dos próprios personagens tornarem-se gigantes - com as devidas regras para isso, assim como regras de um novo tipo de magia - a magia das runas, e uma nova categoria de itens mágicos - os itens mágicos rúnicos.

Storm King's Thunder terá 256 páginas e capa dura, e deverá estar disponível em 05 de Setembro de 2016 ao preço de US$ 49,95.

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...