segunda-feira, 17 de junho de 2013

Armas Raciais dos Orcs

O capítulo de armas do Manual Básico do Old Dragon diz que diferentes povos empregam diferentes técnicas na forja de armas, e então traz dois exemplos clássicos disso: armas forjadas por anões e armas forjadas por elfos.

Acho que até aí, todo mundo se lembra disso. O que talvez nem todos tenham notado é que o mesmo livro diz na descrição dos orcs que estes são humanóides especialistas em mineração e forjaria.

Oras, se os orcs são especialistas em forjaria, nada mais justo que eles também tenham desenvolvido sua técnica racial única de forjar armas!

Então, com vocês, as…

Armas raciais orc:

moriasword1 Um exemplo de espada orc.

Orcs são excelentes forjadores e criam armas poderosas, apesar de não possuírem nenhuma habilidade estética. Uma arma forjada por orcs será sempre simples e de aparência rude, no entanto são compactas e eficientes. Isso faz com que elas pesem 20% a mais e recebam um bônus de +1 nas jogadas de dano. Essas armas possuem um preço adicional de 350 P.O., entretanto orcs não são um povo mercante, e dificilmente negociam com outras raças.

4 comentários:

  1. muito da hora o post, o custo da arma deviria ser "pagar o preço de ferro" como no game of thrones , ou seja, mate orks para conseguir suas armas.
    a foto no artigo é de algum filme?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Os orcs dificilmente negociam com outras raças", bem, pra mim isso já diz que o preço de se conseguir uma arma dessas é "vá lá e mate um orc importante o suficiente para ter uma arma bem feita". O valor em dinheiro é apenas um parâmetro, mais útil para revenda do que para outra coisa.

      E a foto é de uma réplica feita pela empresa kropserkel, baseada nos orcs do filme Senhor dos Anéis.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...