Ainda não terminei de ler o manual básico do Old Dragon, no entanto até onde eu li senti falta de uma coisa: uma especialização ordeira para clérigos.
Sendo assim, aqui vai a minha primeira contribuição para a comunidade de jogadores do Old Dragon: O Inquisidor (especialização para clérigos ordeiros).
Inquisidor (ordeiro): a partir do 5º nível o clérigo torna-se completamente fanático com os ditames de sua divindade e assume para si o dever de instaurar a ordem no mundo e revelar os infiéis a qualquer preço. Este seu estado perene de alerta contra as enganações e corrupções confere a ele um bônus de +2 em todas as jogadas de proteção contra efeitos de encantamento e ilusões. A partir do 8º nível, o inquisidor é capaz de detectar mentiras 3 vezes ao dia, como a magia de mesmo nome. No 16º nível o inquisidor torna-se capaz de forçar qualquer um a dizer a verdade, desde que o inquisidor esteja tocando o alvo e este falhe em uma jogada de proteção modificada pela Sabedoria. Esta habilidade pode ser utilizada 3 vezes ao dia.
muito boa! postei no forum do OD,(com link) ok?
ResponderExcluirHehehehe, eu estava esperando minha caixa chegar para bolar uma especialização ordeira para clérigo, obrigado por me poupar o trabalho! Agora só falta uma especialização ordeira para mago.
ResponderExcluirpra quem quer acompanhar a discussao, o link é:
ResponderExcluirhttp://www.olddragon.com.br/forum/?mingleforumaction=viewtopic&t=57.0#postid-540
Perfilordeiro para mago, criem algo similar a um sábio (baseado mesmo no gandalf o branco) aquele que valoriza o que sabe e que viaja de reino em reino aprendendo e servindo como conselheiro, aquele que por ser sábio é bem visto e moderado, tira a fama de firebolero do mago!!!
ResponderExcluirTenho usado em minhas aventuras o sistema de magia do daemon (trevas arkanun, aquele das formas e caminho) tem servido maravilhosamente bem, deixa magia tão moldável quanto os ataques e permite altos graus de detalhamento uso e criatividade.... se alguém quiser mando por email, só preciso organizar melhor o material...
Viva o Daemon, que copiou o Ars Magica! Manda pra mim, Pablo, que eu quero ver como ficou: barcellinux@gmail.com
ResponderExcluirE uma questão: será que um sábio não estaria mais para o neutro, em função do equilíbrio e tal?
É uma boa pergunta, mas se ele aconselha estilo gandalf (que aconselha os reinos a evitar conflitos e alianças do tipo gondor-rohan para lutar contra o senhor do escuro, ele tem uma base bondosa não?)
ResponderExcluirClérigo te mandarei em breve, pq saio de viagem hj devo ficar uns 10 dias na praia curtindo o sol e sem mto contato com tecnologia....
mas te mando sem falta!!! (assim que chegar e organizar as coisas)
maravilha Pablo! Vá tirar seu merecido descanso.
ResponderExcluir@Pablo: pensei também em criar uma especialização do tipo sábio ou acadêmico, só faltou inspiração.
ResponderExcluirMe mande também o seu material de magias, se puder (o email é igor.sartorato@gmail.com). Eu confesso que não gosto muito da idéia de usar magia assim no D&D, porque acho que os magos já são poderosos demais mesmo com as magias limitadas do sistema, mas quero dar uma olhada em como você fez.