segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

As Estrelas Devem Estar Corretas

Yog-Sothoth_couleur Ontem eu tive um sonho muito bizarro, daqueles em que você sonha que está sonhando. Neste, eu havia recebido através de sonhos informações sobre a chegada de Yog-Sothoth.

Após “despertar” (no sonho), tentei alertar a todos sobre esse acontecimento através da internet (parecido com o que faço agora, talvez? Brincadeira, foi por e-mail, não pelo blog), para que se preparassem. Obviamente, ninguém acreditou e me tacharam de maluco. Independente disso, Yog-Sothoth de alguma forma percebeu o que eu tentei fazer e não gostou nada, lançando uma terrível retaliação sobre minha pobre mente.

Eu nunca tive pesadelos com a temática dos Mythos de Cthulhu antes, até porque eu nunca senti realmente medo com as coisas relacionadas a eles, apesar de perceber o sentido de horror que elas evidenciam. Mas nesse sonho eu sentia uma sensação de estranheza e sentido de perigo e urgência incríveis. Quisera eu conseguir reproduzir essa sensação em uma sessão de jogo, para o terror dos meus jogadores. No mínimo os elementos do sonho servem como boas idéias para uma futura aventura.

Mas era tudo apenas um sonho, e além de sonhos muitas vezes não fazerem muito sentido, o que funciona neles nem sempre funciona fora deles. Apesar de que todos sabem que os Old Ones, Outer Gods e demais terrores cósmicos se comunicam com as pessoas através de sonhos. Então, talvez finalmente as estrelas estejam corretas...

3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...