terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Criaturas De La Marca

Criaturas de la Marca Uma das melhores coisas da OSR é que todos esses “retroclones”, “retro-remakes”, e “jogos baseados no D&D” são em grande parte compatíveis, se não diretamente ao menos com apenas pequenas adaptações. Com isso, um material lançado para um jogo pode facilmente ser utilizado por quem joga outro título.

A boa notícia relacionada a esse aspecto da OSR é que o pessoal do blog espanhol La Legión de Calaveri produziu um bestiário não oficial para o também espanhol Aventuras en la Marca del Este.

Apesar do Aventuras en la Marca del Este não ser muito fácil de se conseguir por estes lados do Atlântico, o bom disso tudo é que o bestiário pode ser facilmente utilizado para outros jogos inspirados no BD&D, como o nacional Old Dragon por exemplo. E ainda por cima o material é em espanhol, uma boa opção para aqueles que se dão melhor com essa língua e não entendem inglês.

O livro de 115 páginas traz a descrição de 100 monstros clássicos do D&D (alguns nem tão clássicos assim), retirados de diversos livros e revistas oficiais, adaptados para as regras do jogo espanhol, além de apêndices que entre outras coisas trazem novos ítens mágicos e dicas para equilibrar os encontros nas aventuras.

O material é em PDF, gratuito, e pode ser baixado aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...