segunda-feira, 27 de maio de 2013

Dados Incomuns

No fim da semana passada chegou um lote de dados que adquiri da Impact! Miniatures. Estes dados eu comprei através de um financiamento coletivo da empresa para a produção de dados com uma quantidade incomum de lados.

H1040001 Todos os dados juntos.

Apesar de ter adquirido um jogo de dados comuns junto, o que valeu a pena foram os dados diferentes. E como não teve frete, cada dado saiu por volta de R$ 2,80 – o que foi um bom negócio.

H1040003 Os dados de 6 lados.

Na foto acima é possível ver um par de dados de condições climáticas, um d6 com uma face de dragão, um d6 em forma de bola de futebol americano, e um d3.

O d3, apesar de ser apenas um d6 numerado de 1 a 3 duas vezes, tem uma sacada muito legal: como diferenciar o d3 dos demais d6 sem precisar observar suas faces? Simples, seus números são pintados de vermelho, já que os d6 comuns geralmente tem números pintados em preto ou branco!

H1040004 Os mais legais da coleção!

Mas as estrelas do lote são mesmo os dados de quantidades incomuns de lados, dos quais alguns eram o objetivo principal do kickstarter.

Foram desenvolvidos 4 formatos de dados novos: d7, d14, d18 e d22. Somados a estes, adquiri também mais três dados incomuns que já existiam: d16, d24, e mais um d30.

Para que vou usar todos estes dados? Não sei ao certo. Já notei que eles são útes para tomar algumas decisões aleatórias, como selecionar ítens em uma lista. O d7 serve para escolher dias da semana aleatoriamente, e o d24, horas.

Mas com certeza todos servirão para alguma coisa, e ficam lindões na minha coleção!

3 comentários:

  1. Legal, cara! Queria dados que nem esses, que raiva. .. Hehe. Eu não me acostumo mesmo com dados estranhos. Cheguei na leitura aqui perto pra comprar um novo d10; Não tinha. Mas até d16 tinha. Pra quê diabos serve um d16?

    Fui.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, para uma coleção estão excelente. Me surpreendi com o D7!

    Agora é criar um sistema pra usar esses dados! rs

    ResponderExcluir
  3. Partiu fabricar um cazeiro mesmo u..u! kkkk

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...