Martin Ralya desenvolveu uma técnica para criar mapas aleatoriamente, usando uma folha de grid hexagonal de 11x8 hexágonos, uma tampa de caixa, e alguns dados.
Com base nessa fórmula, Brent Newhall criou o vídeo abaixo demonstrando a técnica:
A quantidade de dados para cada característica na verdade não é fixa, pode variar de acordo com as necessidades e preferências de cada mestre.
O valor da rolagem de cada dado também pode servir para representar algum aspecto da característica que ele representa: a densidade da floresta, a altura da montanha, a população da vila ou cidade, e o nível de perigo da dungeon ou local de aventura.
Detalhes adicionais devem ser inseridos pelo mestre após as rolagens, como estradas e rios. Brent Newhall também fez uam sugestão bem interessante: depois do mapa pronto, crie dois fatos sobre cada um dos ítens do mapa.
Este é certamente um método bastante rápido, prático e divertido de criar mapas de cenário!
EXCELENTE !!! simples e excelente !!! aquela típica coisa que você olha e fala : " Fuck como não pensei nisso antes !? " hahahhahaha
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