segunda-feira, 23 de junho de 2014

D&D 5ed: Mapas, Ilustrações e Magias

São tantos os previews da nova edição do D&D que nem tenho conseguido postar outro tipo de coisa. E mais três saíram nos últimos dias.

O primeiro é uma ilustração interna da aventura que acompanha o Starter Set, mostrando o design dos goblins da nova edição:

Ao menos eles não são verdes...

A ilustração é bem feita, mas eu não gostei muito da aparência destes goblins. Ainda que sejam melhores dos que os goblins do Pathfinder, eles me parecem muito "parrudos", não sei. Mas enfim, não se pode ganhar todas.

O segundo preview é o mapa da cidade de Phandalin, onde se passa a aventura do Starter Set:

Mapas de cidades são sempre bem vindos!

Quanto aos mapas do Starter Set, não tenho nada do que reclamar, eles estão lindos. Quem dera todos os materiais de RPG tivessem mapas tão bons.

Por fim, o terceiro preview trata-se de uma magia, Command:


Nada de muita novidade aqui, já que command é uma magia velha conhecida do D&D e muito pouco nela foi alterado. Talvez o único aspecto interessante aqui é que foi inclusa a opção de conjurar a magia usando um spell slot de círculo mais alto, assim aumentando o efeito da magia. É uma adição legal a esta magia, que não a possuía (apesar de que, no AD&D grande parte das criaturas não podiam resistir a esta magia...), no entanto, espero que não seja o padrão de "evolução de poder" para todas as magias, pois sou da opinião que mesmo magias de primeiro círculo deveriam continuar úteis nos níveis mais elevados, e a necessidade de utilizar um spell slot de círculo mais elevado faz com que efetivamente se esteja gastando uma magia do círculo do slot, e não de primeiro circulo.

3 comentários:

  1. Curti tudo... tá os goblins parrudos tao toscos mesmo. Acho que eu sempre terei na mente a imagem de goblins tipo duendes... verdinhos ou marrons, magrelos, asquerosos, com traços caricatos na cara (nariz, boca, olhos ou orelhas por exemplo)

    O mapa ta lindao mesmo, e ponto!

    A magia eu achei legal tmb, e curti o lance de aumentar o poder da magia usando um slot maior. Creio que isso deve substituir os feats meta-magicos. Não sei se farão uma lista basica de coisas q vc pode fazer com slots, ou se cada magia trará ja suas possibilidades. Seja como for, to curtindo as coisas ate aqui.

    Boa cobertura Sartora!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, os goblins para mim também sempre serão duendes do mal!

      Excluir
  2. Mesma opinião que vocês. Também acho que o goblin deveria ser um pouco menos... parrudo e ameaçador. Geralmente eu os uso como sendo os rivais perfeitos para os kobolds (que são quase um alívio cômico na minha mesa), mas esses goblins não parecem servir muito bem para esse fim...

    Eis aqui uma explicação oficial de porque eles são assim: Aparentemente a ideia é tornar toda a família dos goblinóides mais parecida entre si.

    http://www.wizards.com/dnd/Article.aspx?x=dnd/4dreye/20121010

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...