Como comentado na postagem anterior, o Player's Handbook da 5ªed do D&D já está aí, correndo livre pelo mundo, logo não faz mais sentido liberar previews deste livro. No entanto, conforme as pessoas vão tendo seus livros em mãos, começam a pipocar por aí algumas fotos do interior do livro.
Uma foto do capítulo que descreve a classe monge.
E um detalhe da ilustração do monge.
A ilustração da classe ladrão.
E a introdução da classe ranger.
Uma coisa legal do livro é que ele faz diversas referências a muitos dos cenários de campanha já publicados para o D&D. E como um grande fã de Ravenloft, eu não poderia deixar de notar o fato de que o primeiro exemplo de jogo que consta no livro simula um grupo de personagens adentrando o famigerado Castelo Ravenloft!
Ravenloft!
Eu pude dar uma olhada no interior do Player's Handbook, e minhas impressões são as seguintes: o livro ficou bonito. No geral, gostei das ilustrações desta edição, ainda que o capítulo de raças realmente me deixou com aquela impressão de "concurso de miss universo de fantasia 2014" (como eu já temia que acontecesse): das 9 raças descritas no livro, apenas 3 são representadas por figuras masculinas - e isso porque decidiram estampar um personagem icônico para representar os elfos (no caso, Drizzt Do'Urden). Nada contra, mas parece que na ânsia por representar a diversidade de gênero os caras acabam fazendo isso meio errado.
Mas o melhor do livro são mesmo os apêndices! Sério, "deuses do multiverso", "os planos de existência" e "leitura de inspiração" são os melhores capítulos do livro. Menção especial à forma como eles incorporaram as boas ideias da cosmologia planar do D&D 4ªed (Feywild e Shadowfell, por exemplo) à tradicional Roda dos Planos do AD&D.
O novo Apêndice E, que nada mais é que uma atualização do famoso Apêndice N!
Nenhum comentário:
Postar um comentário