quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Vários Materiais de RPG Old School Gratuitos (Ou Quase)

No último mês e meio uma grande quantidade de PDFs gringos gratuitos ou Pay What You Want (isso é, pague o quanto quiser) pipocaram dentro da comunidade do RPG Old School.

Dentre estes, temos a aventura de Lamentations of the Flame Princess (ou LotFP) do Free RPg Day 2014, intitulada The Doom-Cave of the Crystal-Headed Children. Como de costume para as aventuras de LotFP. esta aventura é bastante estranha, até mesmo um pouco “perturbadora”, mas bem interessante.

Uma curiosidade é que nesta aventura os personagens confrontam as tais “crianças com cabeça de cristal” do título, e ela só foi escrita devido à aventura do Free RPg Day 2013, Better Than Any Man (cujo PDF também é gratuito), que foi banida de algumas lojas acusada de ser sobre “matar crianças”.

Ainda no campo das aventuras, temos The Last Princess, uma aventura para o Basic Fantasy Rules, mas facilmente utilizável com qualquer retroclone do D&D. É a clássica aventura de salvar a princesa sequestrada pela bruxa em uma selva tropical, com direito a “dinossauros” gigantes, pirâmides tropicais, mortos-vivos e macacos-aracnídeos(!).

Outro produto digital gratuito é The Dungeon Dozen, 225 páginas de tabelas para determinar aleatoriamente todo tipo de coisa em uma campanha, de artefatos antidiluvianos, até o background dos personagens. Realmente um livro muito legal de possuir à mão durante um jogo.

Por fim, a edição nº 4 de Brave the Labyrinth, um fanzine de Labyrinth Lord, também está disponível gratuitamente em formato PDF. A edição é cheia de material novo, incluindo uma aventura pronta, e tudo também muito fácil de adaptar para qualquer retroclone.

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...