quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Ilustrações do Projeto Expanded Petty Gods

O projeto Expanded Petty Gods, apesar de ter atrasado bastante, está caminhando bem. A coisa toda agora está na mão de Richard LeBlanc, e não deve faltar muito para chegar ao fim.

Enquanto ele vai recebendo as ilustrações que faltam para o livro, Richard vai divulgando uma ou outra imagem para termos um gostinho do que vem por aí. E nessas divulgações, foram postadas as ilustrações de dois dos deuses nanicos que eu escrevi para o livro!

Syizarkhog, petty god of forgotten knowledgeO primeiro é Syizarkhog, o deus do conhecimento esquecido. Um antigo deus do conhecimento que foi esquecido por todos, e agora só guarda o conhecimento que ninguém mais detém.

Kilooloogung, the lord of arising smoke O segundo é Kilooloogung, senhor da fumaça que ascende. Ele é o mensageiro que leva as orações dos mortais aos deuses no céu, carregadas pela fumaça de suas velas, incensos e holocaustos (uma oferenda queimada, nada a ver com o genocídio de judeus na 2ª Guerra Mundial). Este não é uma criação minha, mas sim uma adapatação de uma divindade minúscula citada no conto The Gods of Pegāna, escrito por Lord Dunsany em 1905.

Tenho ainda mais algumas divindades no livro, e não vejo a hora de botar os olhos em suas ilustrações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...