segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

As Resoluções de Ano Novo Para 2016

Como já é de costume, o novo ano se inicia e chegou a hora de rever minhas resoluções RPGísticas do ano passado e definir as deste ano.

Para começar, vamos ver o que eu prometi para 2015 e o que eu consegui realizar disso:

- Implementar o local permanente para trabalhar em minhas miniaturas, e pintar uma boa quantidade delas: Esta é uma meta que já se arrasta a dois anos, e novamente não consegui realizar. Mas confesso que foi mais por preguiça do que por qualquer outra coisa. O local está praticamente pronto, é só botar ele pra funcionar.

- Arranjar um modo melhor de guardar minhas peças de cenário: Parcialmente realizado! Arranjei um armário bom pra guardar as peças, só falta organizar tudo de uma forma compreensível e prática.

- Continuar usando minhas miniaturas em partidas de RPG: Eu até arranjei mais samurais para minha campanha de L5R, mas no fim praticamente não os usei.

- Continuar trabalhando no AD&D 3.5 e desta vez postar sobre o isso no blog: É a mesma meta que venho repetindo a vários anos, mas novamente só realizei parcialmente. Trabalhei bastante no AD&D 3.5 (a lista de magias é gigantesca, e infelizmente levará muito tempo para terminar), mas não postei quase nada aqui no blog.

- Manter o blog funcionando por mais um ano: A resolução mais importante de todas foi cumprida. É uma pena que em 2015 eu postei tão pouca coisa.

- Dar maior atenção às resenhas e a algumas séries de postagens do blog: De certa maneira, consegui cumprir minha meta em relação às resenhas (escrevi umas 4 durante todo o ano), e até que consegui manter algumas das outras séries de postagens ativas, ainda que em menor frequência do que gostaria. Acho que posso considerar como uma meta atingida.

No cômputo geral, das 6 resoluções para o ano passado, realizei totalmente 2 e outras 3 parcialmente. Definitivamente, tenho de melhorar essa marca.

Assim, para o ano de 2016, minhas resoluções serão:

- Manter o blog funcionando por mais um ano: A resolução padrão para todos os anos, e uma das mais importantes. Não vamos deixar o trabalho atrapalhar isso e vamos garantir o 7º ano de funcionamento do Dungeon Compendium!

- Implementar o local permanente para trabalhar em minhas miniaturas, e pintar uma boa quantidade delas: Desta vez, de verdade.

- Continuar trabalhando no AD&D 3.5 e desta vez postar sobre o isso no blog: Trabalhar no jogo eu sei que vou, mas o importante é fazer mais algumas postagens a respeito no blog.

- Escrever algum suplemento para RPGs: Esse ano tenho como meta conseguir disponibilizar algum suplemento, provavelmente para Old Dragon ou Space Dragon. A forma pela qual farei isso ainda não sei ao certo, mas ideias não faltam.

- Manter as séries de postagens do blog, e tentar realizar mais resenhas: As séries como "Faça Você Mesmo" e "Tecnologia Medieval" são bem legais, e quero mantê-las. E com alguns livros legais da OSR no horizonte de lançamentos brasileiro, ao menos 3 resenhas eu devo conseguir realizar.

Estas são minhas 5 resoluções para esse ano, e que venha 2016!

4 comentários:

  1. muito sucesso ao Dungeon Compendium! Já sabe, o Moo tá ai pro q vc precisar

    ResponderExcluir
  2. vamos que vamos sartora!!!!!! E se valer pra pesquisa de "mercado"... sinto falta de suplementos mais imersivos e que ajudem a dar vida aos cenarios, as vezes algo sobre dungeons, botanica de dungeons, flora e fauna fantastica, religiao, politica ou coisas assim.

    ResponderExcluir
  3. Igor, parabéns pelo blog. Acompanho faz uns 2 anos já. Tenho vários projetos em D&D3.5, mas nunca terminei nenhum hehehe. Parabéns pelos teus trabalhos. Continue com o ótimo blog. Se tiver interesse em trocar uma ideia e bolar algum projeto junto, escreve pra moeniadungeonstudio@gmai.com. Abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...